XIX Semana de Biomedicina – Recife/PE

Nos dias 23 a 26 de Outubro de 2012 houve em Recife/PE, no Centro de Ciências Biológicas, a XIX Semana de Biomedicina, o evento mais antigo e ininterrupto da Biomedicina do Brasil. … há dois anos atrás, em 2010, durante plenária do CFBM, vim até Recife defender o reconhecimento da Biomedicina Estética como especialidade biomédica, […]

Nos dias 23 a 26 de Outubro de 2012 houve em Recife/PE, no Centro de Ciências Biológicas, a XIX Semana de Biomedicina, o evento mais antigo e ininterrupto da Biomedicina do Brasil.

… há dois anos atrás, em 2010, durante plenária do CFBM, vim até Recife defender o reconhecimento da Biomedicina Estética como especialidade biomédica, e isso representou naquele ano um grande desafio e uma imensurável vitória.

UFPE

Clique na imagem para ver as fotos do evento.

 

O tema do evento: “O Iluminismo Científico promovendo a Saúde”.

 

O evento contou com a palestra da Dra. Ana Carolina Puga, Mãe da Biomedicina Estética e Presidente Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) ou Associação Brasileira de Biomedicina Estética (ABBME).

Dra. Ana Carolina Puga

“Hoje participei do XIX Semana de Biomedicinan na UFPE. Promovida pelo DABIOM UFPE em Recife-PE. Foi uma satisfação muito grande retornar a esta maravilhosa cidade que novamente me acolheu de forma calorosa. Há dois anos atrás, em 2010, durante plenária do CFBM, vim até Recife defender o reconhecimento da Biomedicina Estética como especialidade biomédica, e isso representou naquele ano um grande desafio e uma imensurável vitória“. 

“A palestra foi muito boa, auditório cheio, todos aguardando ansiosamente pela apresentação do Futuro na Biomedicina Estética. Alguns eu já conhecia do facebook e outro conheci aqui pessoalmente”. 

“Algumas perguntas sobre a represária da Dermatologia contra a Biomedicina Estética foram feitas. Realmente é lamentável ver alguns representantes da Medicina chegando a esse ponto, tentando de todas as maneiras impedir o inevitável crescimento de nossa especialização, atitude totalmente néscia e egoísta desses médicos. Mas sabemos que o próprio mercado se regula e que todas as demais classes da saúde já percebem o medo que os Médicos têm da concorrência. Agora os motivos que se geram esse medo faz agente pensar em várias coisas que só enobrecem o biomédico esteta”. 

“No início da palestra falei sobre o surgimento da Biomedicina Estética onde pude relatar um pouco sobre as lutas e as conquistas desde o inicio até hoje. Quando um biomédico entende a sua importância como profissional da saúde é justamente quando ele se fascina em trazer de volta ao paciente algo que ele perdeu há algum tempo”. 

“Entender que ser um biomédico esteta é bem mais que apenas operar uma máquina ou fazer uma massagem, como muitos sem conhecer pensam é um grande passo para o desenvolvimento e valorização da nossa categoria”. 

“Em um momento, vi nos olhos daqueles alunos o surgimento de uma admiração, uma nova possibilidade para os graduados presentes e um futuro promissor para os estudantes”. 

“Quando viram os procedimentos e os resultados, despertaram para o que há de novo. Quiseram saber dos cursos de extensão universitária, saber sobre a pós-graduação e já sai de lá com uma data para voltar! E com certeza estarei devolta!” 

“Foi um prazer conhecer o coordenador da UFPE, Dr. Marcos André Cavalcanti Bezerra, como também a Dra. Leticia do CRBM-2. Ambos me parabenizaram pela palestra e me sinto muito grata por isso”. 

“Em nome da SBBME agradecemos muito pelo convite da UFPE, pela receptividade e por toda a oportunidade dada a todos nós biomédicos.”

 

UFPE

“É com imensa honra que recebemos a Dra. Ana Carolina Puga para dar uma palestra em nosso evento, considerando o seu imenso conhecimento e destaque na área de BIOMEDICINA ESTÉTICA. Aspiramos contar com sua participação, visto que sua vivência na área seria de enorme contribuição para a vida acadêmica dos estudantes de biomedicina”.

 

Andriu dos Santos Catena
(Diretório Acadêmico de Biomedicina/UFPE)

 

Marcos André Cavalcanti Bezerra
(Coordenador do Evento)


Local do Evento: Auditório do Centro de Ciências Biológicas, UFPE. Av. Prof. Nelson Chaves, s/n, 50670-420, Cidade Universitária, Recife, Pernambuco, Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética