Nepuga realiza 1º curso de Ozonioterapia em São Paulo

Curso de capacitação em Ozonioterapia ensina técnicas e dicas sobre o tratamento voltado para a área da estética
O blog Biomedicina Estética realizou a cobertura completa do curso de Ozonioterapia, nesta última semana, nos dias 25 e 26 de janeiro, na unidade do Nepuga em São Paulo, que contou com a participação de professores renomados na área, como a doutora Ana Carolina Puga, Milena Castelani, Maira Castelani, Sofia Cataccini, Luiz Razzante e Wirlfredo Irrazabal Urruchi. Com o objetivo de capacitar os profissionais da área, a Ozonioterapia é um tratamento de medicina alternativa que consiste na administração de ozônio, com o objetivo de aumentar a quantidade de oxigénio no corpo.
Este tipo de tratamento que possui diversas finalidades terapêuticas na área da saúde, também pode ser utilizada e manipulada em diferentes tratamentos estéticos. Em suma, a Ozonioterapia trata de patologias de origem inflamatória, infecciosa e isquêmica – deficiência ou ausência de suprimento sanguíneo – possuindo propriedades bactericidas, fungicidas e virustáticas.
Benefícios da ozonioterapia
A ozonioterapia é um tratamento ministrado pela substância de ozônio (O3), gás formado a partir do oxigênio (O2), que ao se juntar com um átomo de oxigênio transforma-se no ozônio. Essa transformação é feita por radiação UV (ultravioleta) e através dos geradores de ozônio, equipamentos específicos que são capazes de produzir o gás, utilizados em terapias e procedimentos estéticos.
Por se tratar de um gás bastante reativo e altamente instável, ou seja, logo se recompõe a forma de oxigênio, o tratamento de ozonioterapia não tem contraindicações. A técnica pode ser ministrada em diversos tratamentos estéticos, assim como:
– Insuflação Retal;
– Insuflação Vaginal;
– Nebulização de Ozônio;
– Autoimunoterapia Menor e Maior;
– Banheira com água ozonizada;
– Aplicação Intrarticular.
A técnica de ozônio é indolor, exceto para os tratamentos invasivos, podendo variar a sensibilidade para cada paciente, por se tratar de uma agulha muito fina. Porém os resultados são visíveis em poucas sessões e proporciona satisfação e auto estima aos pacientes. Confira o depoimento da veterinária e paciente da terapia, Thais Natale de Carvalho:
Gostou da Ozonioterapia e quer saber mais? Então fique ligado em nosso blog pois toda semana traremos novidades e curiosidades sobre o assunto tratamento e as técnicas de Ozonioterapia.
Algum estudo sobre a cancer de pele?carcinoma baso celular infiltrativo).
João, td bem? Em breve lançaremos um página com uma série de PDFs sobre Ozonioterapia com estudos científicos para download… fique ligado no feed do facebook, instagram, email marketing e em nosso blog.
Parabéns para os novos ozonioterapeutas.