Entenda como a técnica da Ozonioterapia pode revolucionar o mercado da estética
Terapia desenvolvida na Alemanha, a Ozonioterapia, pode revolucionar o mercado da estética brasileira. Descubra como! Desenvolvida na Alemanha, no século XIX, a Ozonioterapia começou a ser utilizada rotineiramente na Primeira Guerra Mundial. Hoje, a terapia com ozônio já é reconhecida em mais de 50 países, como um tratamento curativo – estudos demonstram a eficácia da […]

[speaker]
Índice
Terapia desenvolvida na Alemanha, a Ozonioterapia, pode revolucionar o mercado da estética brasileira. Descubra como!
Desenvolvida na Alemanha, no século XIX, a Ozonioterapia começou a ser utilizada rotineiramente na Primeira Guerra Mundial. Hoje, a terapia com ozônio já é reconhecida em mais de 50 países, como um tratamento curativo – estudos demonstram a eficácia da Ozonioterapia no tratamento de doenças – e também tem se mostrado muito eficaz nos tratamentos estéticos. A Ozonioterapia é um tratamento que utiliza a mistura de dois gases: oxigênio (95%) e ozônio (5%). Essa mistura é feita a partir de um gerador de ozônio medicinal, capaz de gerar uma descarga elétrica de cerca de 15.000 volts e aplicá-la no oxigênio puro medicinal (composto por 2 átomos), dissociando-se e fazendo surgir o ozônio medicinal (composto por uma molécula de oxigênio unida a 1 átomo do mesmo gás). O processo parece ser complicado, mas é muito simples, o aparelho faz tudo para você, basta apertar um botão e o ozônio estará pronto para ser utilizado. Apesar de ser um tratamento realizado há mais de um século e ser altamente eficaz, ele ainda é pouco conhecido e utilizado pelos profissionais da saúde estética. Portanto, nesta publicação, vamos mostrar para você, biomédico esteta, todos os fatores que você precisa saber para começar a utilizar a Ozonioterapia, como uma nova forma de tratamento para as disfunções estéticas. Continue lendo!Como a Ozonioterapia age no nosso organismo?
A primeira coisa que você precisa saber é como esse tratamento irá agir no organismo do seu paciente, e como ele pode se beneficiar com esse procedimento. O tratamento se baseia na mistura dessa substância gasosa, oxigênio e ozônio, aplicada no organismo do paciente. Em 2002, pesquisadores americanos, publicaram na Science – conceituada revista científica – um artigo comprovando que o nosso organismo produz o ozônio no processo de ativação de anticorpos. Portanto o ozônio é uma biomolécula, ou seja, o tratamento não oferece riscos ao paciente. É impossível ter alergia ao ozônio. O gás também é considerado um poderoso agente oxidante, característica responsável pelos efeitos microbicidas contra bactérias, vírus e fungos.Veja abaixo uma lista dos Mecanismo de ação da Ozonioterapia no organismo:
- Modula o sistema imunológico;
- Melhora a drenagem linfática;
- Efeito lipolítico (quebra de gorduras);
- Libera fatores de crescimento (regeneração);
- Efeito germicida (bactericida e fungicida);
- Regula o metabolismo e as funções hepáticas, renal e tireoidiana;
- Estimula a síntese de enzimas antioxidantes intracelulares;
- Otimiza a liberação de ozônio nos tecidos;
- Modula a cascata inflamatória (citocinas);
- Libera óxido nítrico (vasodilatação).
A ozonioterapia pode ser utilizada para quais disfunções estéticas?
A Ozonioterapia pode ser utilizada na estética, facial, corporal e capilar. Veja abaixo uma lista de protocolos onde a terapia pode ser utilizada:- Protocolos para fibroedemageloide (celulite);
- Protocolos para gordura localizada;
- Protocolos para tratamento de acnes e hipercromias;
- Protocolos de rejuvenescimento facial;
- Protocolos para o tratamento da flacidez dérmica;
- Protocolos para estrias;
- Protocolos para queda capilar e calvície;
- Protocolos para papada;
- Entre outros.
Necessário se faz trazer ao público em geral, uma informação verdadeira sobre quem ministra o curso de Ozônio terapia, qual a instituição, se esta é reconhecida pelos órgãos competentes no Brasil, quem pode participar deste curso.
Se apenas os médicos e biomédicos.
Se os esteticistas graduados também podem participar deste curso, já que são graduados em estética e imagem pessoal.
Até então as informações que se tinha era que a aplicação do ozônio somente poderia ser realizada por profissionais da odontologia, o que é inconstitucional fazer acepção de pessoas, e hoje, quem pode utilizar-se deste IMPORTANTÍSSIMO elemento curativo para tantos males escondido por detrás dos laboratórios e da monstruosa carga tributária brasileira.
Sim, a ozonioterapia está liberada para todos. Menos para os Médicos.
De fato merecemos respeito e ética por parte de qualquer profissional da saúde…. Mas levo isso como uma simples opinião de uma única pessoa…. que poderia ter se expressado com mais integridade e responsabilidade….onde a maior contradição está em receberem Biomédicos em cursos e se incomodar tanto quando o curso é multidisciplinar e em outra instituição…. essa que cito no caso a NePuga com todos as regulamentações necessárias para uma escola autorizada a ministrar e certificar relacionado a Cursos e Pós Graduações. Mas vejo também como uma oportunidade de Biomédicos se inteirarem sobre o assunto e de maneira pioneira e unidos estudarmos e se tornarem Ozonioterapeutas com excelência como já fazem…Grata a todos médicos Biomédicos Farmacêuticos Fisioterapeutas ex alunos do Brasil inteiro que foram solidários e me apoiaram em continuar a difundir a Ozonioterapia no Brasil…
Que médica despeitada e mentirosa. Mudou o texto, ela reescreveu o texto com palavras falsas.”Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com ozonioterapia e é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia”(Maria Emilia Gadelha Serra).
Texto verdadeiro: Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e FOI diretora da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), ENTRE 2007 e 2011. (Biomedicina Estética). Os médicos se intitulam deuses da saúde, cometem erros graves, deixam pessoas com sequelas e muitas vezes levam o paciente a óbito por diagnósticos errados, mas não param de criticar e perseguir outros profissionais habilitados para exercerem as funções de acordo as normativas dos seus conselhos.
De fato merecemos respeito e ética por parte de qualquer profissional da saúde…. Mas levo isso como uma simples opinião de uma única pessoa…. que poderia ter se expressado com mais integridade e responsabilidade….onde a maior contradição está em receberem Biomédicos em cursos e se incomodar tanto quando o curso é multidisciplinar e em outra instituição…. essa que cito no caso a NePuga com todos as regulamentações necessárias para uma escola autorizada a ministrar e certificar relacionado a Cursos e Pós Graduações. Mas vejo também como uma oportunidade de Biomédicos se inteirarem sobre o assunto e de maneira pioneira e unidos estudarmos e se tornarem Ozonioterapeutas com excelência como já fazem…Grata a todos médicos Biomédicos Farmacêuticos Fisioterapeutas ex alunos do Brasil inteiro que foram solidários e me apoiaram em continuar a difundir a Ozonioterapia no Brasil…
Sra Maria Emilia Gadelha Serra
Não existe informações falsas no texto, sua interpretação é que foi equivocada, como o texto menciona, a Dra Milena Castelani, conceituada Biomédica Esteta, o texto em momento algum diz que a mesma é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), e sim diz que FOI diretora entre 2007 a 2011. O que eu percebo é que a classe médica tá muito preocupada em reserva de mercado e não aceita que outros profissionais da saúde atuem em referidas áreas, sobretudo na saúde estética, que tem como o Biomédico Esteta, o profissional mais indicado a trabalhar com a saúde estética por sua formação específica.
Vai se preocupar com a cirurgia plástica que é exclusiva de vocês.
Quem está apto a fazer esse curso?
todo profissional da saúde.
Olá Maria Laurete, tudo bem? O curso é destinado a profissionais da saúde, para mais informações acesse a página do curso de ozonioterapia.
Na qualidade de Presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ), informo que a Sra. Milena Castelani NÃO é sequer associada da ABOZ. Lamentamos o USO INDEVIDO do nome da Associação Brasileira de Ozonioterapia para fins publicitários, uma vez que as informações veiculadas não correspondem à verdade. Ademais, procedimentos invasivos devem ser realizados por MÉDICOS habilitados, após o devido diagnóstico e indicação clínica. Os biomédicos fazem parte da equipe de saúde e devem entender as definições de suas competências. Trata-se de irresponsabilidade a divulgação de curso deste tipo, considerando o momento de ações para a regulamentação da Ozonioterapia no Brasil, fruto do trabalho de quase 12 anos da ABOZ. É preciso mais RESPONSABILIDADE e CUIDADO para com a população brasileira !
INFORMAÇÕES FALSAS CONTIDAS NO TEXTO:
“Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia).
Leia mais em Biomedicina Estética @ https://biomedicinaestetica.com.br/ozonioterapia-mercado-estetica/#.Wk4s02inHIV
Que médica despeitada. Mudou o texto, ela reescreveu o texto com palavras não verdadeiras.”Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com ozonioterapia e é uma das atuais diretoras da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia”(Maria Emilia Gadelha Serra).
Texto verdadeiro: Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e FOI diretora da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), ENTRE 2007 e 2011. (Biomedicina Estética). Os médicos se entitulam deuses da saúde, cometem erros graves, deixam pessoas com sequelas e muitas vezes levam o paciente a óbito por diagnósticos errados, mas não param de criticar e perseguir outros profissionais habilitados para exercerem as funções de acordo as normativas dos seus conselhos.