Biomédicos Estetas participam do curso de Ozonioterapia em Florianópolis
Aconteceu neste final de semana o curso de especialização em Ozonioterapia na cidade de Florianópolis-SC Na Biomedicina, a utilização da Ozonioterapia tem um grande valor, pois na estética, além de auxiliar em diversos procedimentos estéticos, também pode ser utilizada nas complicações estéticas provenientes de contaminações, visto que o Ozônio é um excelente bactericida, virucida e […]
Aconteceu neste final de semana o curso de especialização em Ozonioterapia na cidade de Florianópolis-SC
Na Biomedicina, a utilização da Ozonioterapia tem um grande valor, pois na estética, além de auxiliar em diversos procedimentos estéticos, também pode ser utilizada nas complicações estéticas provenientes de contaminações, visto que o Ozônio é um excelente bactericida, virucida e fungicida.A ozonioterapia tem alto poder bactericida por ataque direto aos microrganismos com a oxidação do material biológico. Ao penetrar no organismo ele melhora a oxigenação e o metabolismo corporal. Quando é aplicado em baixas doses ele é capaz de estimular o sistema imunológico.Vamos acompanhar juntos as fotos dessa turma que certamente ganhou uma vasta experiência e hoje podem realizar este procedimento em suas clínicas.[widgetkit id=”9″ name=”Curso livre ozonioterapia”]Profissionais da saúde investem em ozonioterapia para obter retorno financeiro satisfatório
Todos os equipamentos são encontrados facilmente, inclusive o gerador de ozônio, seu custo é baixíssimo e não necessita de manutenção constante.O baixo investimento, a facilidade de aplicação, os resultados impressionantes e a característica de ser totalmente indolor, tornam a Ozonioterapia um forte aliado para tratamentos estéticos.Hoje, existem diversos profissionais que já trabalham com Ozonioterapia no Brasil, mas ainda são raros os especialistas para fins estéticos, já que para essa área é exigido um estudo mais específico sobre a técnica.Vocês sabiam que a ozonioterapia está crescendo e muito no Brasil? Isso, e você pode encontrar nesta técnica o retorno financeiro que tanto almeja, não é mesmo?Gostaram da matéria? Então vocês vão adorar ler o artigo: “Ozonioterapia: conheça o tratamento à base de moléculas de oxigênio“. Ficou com dúvidas? Mande uma mensagem para nós ou deixe seu comentário aqui neste post que certamente responderemos.[widgetkit id=”79″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria Blog
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
02 outubro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Essa é a minha dúvida se nós Biomedicos Esteta pode trabalhar com ozônio?
O conselho realmente libreou?
Prezado Nadir leia abaixo com calma, e no final, teremos uma conclusão!
LEGISLAÇÃO PARA A OZONIOTERAPIA
PORTARIA N° 702, de 21 de março de 2018, do Ministério da Saúde. A Ozonioterapia fica incluída como nova prática na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares – PNPIC no âmbito do Sistema Único de Saúde, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2018/prt0702_22_03_2018.html
PROJETO DE LEI Nº 594, de 2018 recomendada na Assembleia Legislativa do Estado De São Paulo, visa autorizar a prescrição da ozonioterapia como tratamento médico de caráter complementar.
ANVISA: não regulamento Aparelhos Geradores de Ozônio para a medicina humana, apenas para a Odontologia.
O Senado aprovou proposta do senador Valdir Raupp que autoriza o procedimento como tratamento auxiliar / complementar, a qual agora tramita na Câmara dos Deputados, sem previsão de ir a pauta.
BIOMEDICINA: Os biomédicos através da CRMB-1ª região, trabalham de forma integrada nas mais diversas frentes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS), mas a inclusão do Biomédico nos programas de Atenção à Saúde e nas práticas integrativas e complementares do SUS, ainda tramita desde 2016 no Senado. Segundo o site do CFBM – Conselho Federal de Biomedicina, atualmente o processo está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e formalizadas como Sugestões Legislativas, nos termos do art. 6º, parágrafo único, da Resolução nº 19 de 2015 e do art. 102-E do Regimento Interno do Senado. Atento à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, o Conselho Federal de Biomedicina decidiu em plenária, realizada em Março/2018, formar um Grupo de Trabalho para viabilizar estudo acerca da Ozonioterapia em atividade Biomédica. Não existe resolução, normativa ou impedimento para a realização da técnica da Ozonioterapia pelos biomédicos nos mais diversos campos, inclusive na estética facial.
A princípio o conselho de biomedicina não impede que você atue com ozônio, contudo, não lhe dá nenhuma permissão expressa para atuar como biomédico.
Como terapeuta de ozonioterapia ou de práticas integrativas você pode atuar a qualquer hora bastando ter um curso pois a legislação vigente não impõe formação acadêmica mínima.
Todos os biomédicos atuam como terapeutas. O Art. 5, inc. XIII da Constituição Federal de 88 lhe permite atuar com 2 ou mais profissões ao mesmo tempo.
A tendência é que o CFBM baixe resolução. Dra Ana Carolina Puga está a frente dessa comissão junto com a Dra. Milena Castelani, ambas biomédicas e terapeutas.