Boa alimentação ajuda a potencializar os efeitos dos procedimentos estéticos

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

October 25, 2018

2.5K

visualizações

Índice

Quando pensamos em estética, pensamos também na beleza, boa forma, corpo perfeito sem celulites, gordura localizada e flacidez, além de uma pele maravilhosa

A busca por um corpo e aparência perfeita faz com que as pessoas não meçam esforços para alcançar tal objetivo, recorrendo a procedimentos estéticos, cosméticos milagrosos, dietas na maioria das vezes sem orientação de um profissional, medicamentos e até cirurgias plásticas.Estudos comprovam que a mulher brasileira é a que mais recorre a esses recursos em busca do corpo perfeito. Muitos desconhecem que através da nutrição, esses procedimentos podem potencializar bastante o efeito de todos esses tratamentos.

Alimentação equilibrada no auxílio dos procedimentos estéticos

De nada adianta querer combater a celulite, obesidade, gordura localizada, flacidez, o envelhecimento cutâneo, a acne, queda de cabelo ou alguma deficiência das unhas, senão tratarmos a causa dos mesmos.Está mais do que provado cientificamente que uma nutrição adequada pode influenciar de forma significativa na aparência física.

Saiba o que comer e o que evitar para ter uma alimentação em dia

O consumo em excesso de sal, embutidos tais como: presunto, salsicha, mortadela e salame além dos enlatados, provocam inchaço devido a grande retenção de líquidos.

Devemos evitar esses tipos de alimentos, passando a ingerir bastante água, chás, sucos de fruta natural e água de coco. Uma alimentação com boas fontes de Vitamina A, C e E, irão ajudar a combater o aparecimento de acne, além das rugas.

Esses nutrientes tem grande ação antioxidante. Para manter uma pele hidratada e com viço, deve-se aumentar a ingestão de cenoura, batata doce, espinafre, laranja, abóbora, acerola, kiwi, óleo de girassol, óleo de canola, azeite extra virgem e castanhas em geral.Alimentos ricos em vitaminas do complexo B como: cereais integrais, levedo de cerveja e vegetais verde escuros ajudam a combater a queda de cabelo e a descamação nas unhas.Já o sol, é um grande colaborador para o envelhecimento cutâneo, maior formação de rugas, manchas, vermelhidão, ressecamento e até mesmo um câncer de pele.E aí, gostaram da matéria? Pois saibam que todas as dicas apresentadas podem e muito auxiliar vocês nos tratamentos estéticos. Lembre-se que, você precisa ter uma boa alimentação e conciliar com os procedimentos realizados. Desta forma será sucesso!!

[widgetkit id="68" name="BANNER CURSO DE NUTRACEUTICOS"]

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema