
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
September 10, 2015
2.5K
visualizações
Segundo a Coordenadora da CTLN - Coren/SP, Cleide Mazuela Canavezi, o biomédico possui em sua formação, o conceito de assistência integral e holística, o que leva ao entendimento que a integralidade do atendimento contempla também a estética.
O Conselho afirma que é legítima a atuação de profissionais de biomedicina em atividades estéticas. Desde que capacitados, estes biomédicos são registrados e reconhecidos como profissionais da área.
Segundo parecer n° 197/2014 publicado no site do Cofen, desde que o profissional de biomedicina busque a capacitação adequada na área da estética e esta seja ministrada em escolas devidamente aprovadas pelo MEC, não há, nenhum impedimento destes profissionais atuar nas áreas designadas de sua formação, seja estética, acupuntura e outras.
Antes desse parecer não havia a possibilidade de atuação na estética para esses profissionais. Hoje a procura por capacitação nesta área vem crescendo consideravelmente.
"O registro de especialidade não é obrigatório, portanto, o número que o Conselho Federal dispõe não remete a realidade. No entanto, podemos afirmar que houve um crescimento de abertura de novos Cursos de Especialização. O número total de biomédicos no Brasil é de quatrocentos e quarenta mil", diz Canavezi.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.