
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
June 26, 2019
2.5K
visualizações
Bigode Chinês, duas linhas de expressão, que vão do canto do nariz ao canto da boca e que incomodam tanto homens quanto mulheres, geralmente a partir dos 25 anos de idade. Vamos entender melhor o que é o bigode chinês e como tratá-lo?
Linhas de expressão ou bigode chinês, também conhecidas como sulco nasogeniano, que se formam devido a fatores intrínsecos e extrínsecos que interferem nos sinais de envelhecimento facial, como resultado, as rugas e linhas de expressão ficam cada vez mais visíveis.
Fatores Intrínsecos e Extrínsecos
Em geral o bigode chinês começa a ficar aparente a partir dos 25 anos de idade, e a partir desta fase já podemos começar a tratá-lo, em certas pessoas não incomoda tão precocemente, mas quando a pele ficar envelhecida provavelmente vai se tornar um problema tanto para os homens, quanto para as mulheres. Portanto, independente do tratamento que for utilizado, a prevenção sempre é a melhor escolha.
Deve-se apostar em tratamentos que melhoram o aspecto da pele, devolvendo hidratação e preenchendo as linhas de expressão.Muito importante destacar procedimentos que estimulem a produção de colágeno na pele, por exemplo, tratamento com Microagulhamento, radiofrequência ou Laser.Outro tratamento interessante, eficiente para o bigode chinês e que tem se tornado o queridinho do momento, é o preenchimento com Ácido Hialurônico.
O procedimento preenche os sulcos nasogenianos, fazendo com que as linhas de expressão não fiquem profundas, além disso, deixa um aspecto bem natural e devolve sustentação na região. A durabilidade varia de 8 a 12 meses, procedimento minimamente invasivo, tranquilo, rápido e que proporciona resultado na hora.
Com a modernidade das técnicas de Preenchimento do bigode chinês com Ácido Hialurônico, muitas pessoas acabam investindo mais neste tratamento, consequentemente pela agilidade do procedimento, custo benefício e durabilidade.
Vale investir também em cosméticos que hidratem a pele, por exemplo, os que contém como base o Ácido Hialurônico, Vitamina C, Colágeno ou Silício, certamente serão coadjuvantes nos diversos tratamentos estéticos e que vão servir de prevenção também, mais importante, não se esqueçam do filtro solar.
Existem diversos tratamentos para tratar o bigode chinês disponíveis no mundo da estética atualmente, mas acima de tudo, devemos sempre estar atentos qual o mais indicado e mais saudável para a sua pele.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.