

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
May 29, 2019
2.5K
visualizações
Entra ano, sai ano, e a situação parece não ser diferente para a biomedicina, que sempre foi alvo fácil para ataques e reclamações na imprensa em geral. Dessa vez, a Rede Globo (Leia-se: Rede Esgoto) exibiu uma reportagem no “Bom Dia São Paulo” que abordava as filas de espera em frente a uma UBS em São Bernardo do Campo, mas esqueceu de esclarecer à população sobre a atuação da biomedicina na Atenção Básica.Na ocasião, a repórter Mariana Aldano conduziu entrevistas com pacientes e fez os comentários abaixo:
“O pessoal estava me contando aqui também, Rodrigo [Bocardi, apresentador], que para marcar consulta também não é muito fácil. Antes, eles têm que passar por uma Biomédica e aí a Biomédica decide se a pessoa vai passar pela consulta com o médico ou não”.
“E você estava me contando que a Biomédica já chegou a te receitar, a te fazer uma receita médica, é isso?”.
“A gente ouviu alguns casos, de pessoas que têm essa dificuldade, essa barreira do Biomédico nesse processo até chegar ao médico”.
Pois é! Comentários como o da repórter só fazem com que as pessoas se revoltem cada vez mais contra os Biomédicos. E que culpa nós temos se a Saúde Pública não anda bem das penas?O dever de informar, corretamente, sua audiência precisa ser cumprido, Rede Globo. Colocar a população contra os profissionais que tanto lutam para ajudá-los não vai adiantar.Mas sabemos como funciona tal emissora, não é verdade? Alguém aqui acreditou que eles iam se retratar? Claro que não, tolinho!
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
