

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
September 4, 2017
2.5K
visualizações
Não é de hoje que os médicos se juntam para brigar com os demais profissionais pela exclusividade dos procedimentos estéticos. Entenda o porquê a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologistas), representando os dermatologistas lutam contra Biomedicina Estética.
09/11/16:COFEN publica a resolução 0529/2016, que regularia a atuação do Biomédico na Biomedicina Estética;10/05/2017: SBD consegue liminar que suspende a resolução 0529/2016, com as seguintes alegações:- (1): os limites legais de atuação regulamentar dos conselhos profissionais- (2): os procedimentos estéticos invasivos não cirúrgicos descritos na resolução vão de encontro a lei do ato médico – que define como ato médico a indicação e execução de procedimentos invasivos.- (3): na defesa à saúde da população colocada em risco caso haja atendimento por profissional não médico inabilitado cientifico e legalmente.08/08/2017: Acontece a primeira audiência de conciliação sem acordo, a SBD mantém as suas falsas alegações que são acatadas pela juíza da 4ª Vara de Brasília.04/09/2017: COFEN aguarda intimação para se manifestar e apresentar recurso.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
