

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
January 31, 2022
2.5K
visualizações
Para o Dr. Alexandre de Oliveira, a escolha da profissão veio justamente pelo seu dom. Trabalhando atualmente como Biomédico na área hospitalar, enquanto se especializa em Biomedicina Estética, ele afirma que sempre soube que área queria seguir.
“A biomedicina é um dom meu desde criança, eu já gostava de cuidar, então quando eu comecei a faculdade e vi novos horizontes”, conta ele.
Depois de concluir a graduação em biomedicina, o Dr. Alexandre estava determinado em seguir carreira na área da saúde pública, então cursou programas de pós-graduação áreas da família, cardiologia, geriatria e gerenciamento.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Assim como dizem que a biomedicina é uma área feminina, a estética também é considerada uma profissão destinada às mulheres, mas segundo o Dr. Alexandre é uma questão de dom. Dessa maneira, os homens que ingressam na estética quebram essa barreira, “Na minha opinião não existe muito essa questão de gênero na verdade, o mais importante é gostar, se dedicar e ter o dom para lidar com a área da saúde, o resto não importa, hoje até já tem muitos homens trabalhando na estética”.
Ignorando qualquer tipo de preconceito por ser um homem na área da biomedicina estética, o Dr. Alexandre comenta que o retorno financeiro chamou sua atenção, mas não foi o único fator atrativo. “Não só a parte financeira, mas também a autonomia do biomédico. Porque na área hospitalar ficamos muito engessados com relação a realização de procedimentos, e dentro da estética você tem a sua individualidade”, explica o Dr.
Concluindo a parte prática de sua especialização, o profissional já começou a atender alguns amigos e familiares para aperfeiçoar ainda mais suas habilidades práticas, e pretende empreender na área, mas por enquanto concilia as duas profissões. “Trabalho no hospital de manhã e à tarde trabalho com estética. Futuramente pretendo montar a minha própria clínica e começar a divulgar. Por enquanto estou conciliando a área hospitalar e a estética, até chegar a hora que vou poder abrir mão de uma”, explica.
Já pensando em seus próximos passos dentro da biomedicina estética, o Dr. Alexandre diz que sua expectativa é conseguir abranger um público cada vez maior. “Conforme o meu desenvolvimento profissional quero crescer e ir aumentando a minha clientela. No futuro o meu sonho é a estética, e é nisso que estou investindo”, finaliza o futuro especialista.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
