Eletroterapia é destaque na pós-graduação de Campinas-SP

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

August 12, 2019

2.5K

visualizações

Índice

Neste final de semana, (10 e 11-08), os alunos da turma 17 da pós-graduação em biomedicina estética de Campinas-SP participaram de uma verdadeira imersão em eletroterapia.Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo o que acontece durante o módulo e ainda verá imagens da aula.

O que os alunos aprendem na aula de eletroterapia?

No comando de um docente responsável, qualificado e habilitado, os biomédicos aprendem a lidar com correntes direcionadas para o tratamento no qual irão aplicar.Entre os procedimentos estão: microcorrentes, corrente galvânica e microgalvânica, além da ionização que é feita junto com a corrente galvânica.Os alunos aprendem também a manusear o ultrassom de alta e baixa potência, ultra cavitação e o ultrassom HIFU (Ultrassom focalizado de alta intensidade).Muito conhecimento e muitas técnicas para que estes profissionais estejam preparados para exercer cada procedimento.

Confira alguns cliques feitos durante a aula em Goiânia

[widgetkit id="142" name="vcp17-eletroterapia"]

Croilipólise e outros procedimentos estéticos na pós-graduação

Além das técnicas com correntes e ultrassom, a pós-graduação em biomedicina estética traz mais procedimentos estéticos.O uso da radiofrequência, por exemplo, é abordado nesta disciplina como um método para trabalhar a parte vascular, hidratação tecidual e estimular colágeno.Isso tudo para que os futuros especialistas potencializem os tratamentos de rejuvenescimento, estrias e cicatrizes atróficas.Vocês com certeza já ouviram falar sobre a criolipólise, não é mesmo? Essa técnica de congelamento da gordura também faz parte do módulo.Já a criofrequência é uma maneira boa de reduzir a gordura localizada, tratar celulite e a flacidez.A técnica reduz a gordura localizada do corpo com uma base ultra congeladora, que resfria a sua epiderme com a temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º.Tudo acontece quando ocorre um choque de temperatura que irá contrair as fibras de colágeno.

biomédicos investem cada vez mais em estética

Não é de hoje que sabemos a insatisfação dos biomédicos que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido à desvalorização e frustração. Não é mesmo?Perante este cenário, profissionais que estão se especializando na pós-graduação em biomedicina estética vivem seus melhores momentos e plena satisfação.Afinal, explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o biomédico tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja.Fazendo os seus próprios horários, sendo o seu próprio chefe, passando mais tempo com a família e, certamente, obtendo um retorno financeiro satisfatório, e isso tudo fazendo o que mais ama.Quer saber mais detalhes? Clique no banner!

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema