Voltar

Modo de leitura

Claro Escuro

garantir minha vaga

Beauty Club - Faça parte do maior grupo de promoções estéticas.

NÃO CLIQUE AQUI!

Se quiser perder a oportunidade de pegar o seu presente.

biomedicina estética: a flexibilidade de horário que permitiu a Dra. Talita cuidar de seu filho

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.

January 12, 2022

2.5K

visualizações

Índice

Com a pós-graduação em Biomedicina Estética, ela encontrou a possibilidade de ter mais tempo e trabalhar de acordo com a sua disponibilidade, para ficar com seu filho que demanda muitos cuidados, por ser autista.

Conheça mais a história da Dra. Talita Miazzo, que hoje concilia sua rotina de trabalho e estudos, com os cuidados com seu filho.

Leia Também:

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Mudança de rotina: a biomedicina estética como solução

Há oito anos trabalhando dentro de hospitais, a rotina da Dra. Talita sempre foi muito intensa. Mesmo com a vinda do seu filho, ela tentou conciliar a vida profissional, na área emergencial, com a sua família.

Mas tudo mudou quando a Dra. Talita recebeu a notícia sobre o seu filho. Diagnosticado com autismo, a biomédica esteta viu sua vida mudar drasticamente da noite para o dia.

“Eu esbarrei com a questão do meu filho, pois ele é autista. Recebi recentemente o diagnóstico e agora, preciso me dedicar mais a ele. Quase todos os dias, tenho que levá-lo para a terapia, dentre outras coisas, e com os plantões, mesmo trabalhando a noite, estava muito difícil”, explicou.

Com o trabalho noturno, a pós-graduanda em biomedicina estética chegava em casa após o expediente e precisava se dedicar totalmente ao seu filho, o que começou a se tornar inviável.

“Eu chegava em casa depois dos plantões de 12 horas por 36 horas e não conseguia descansar. Somente de sexta-feira que ele não tem terapia, mas eu cuido da mesma forma e desse jeito, está muito complicado de conciliar”.

Foi nesse momento que encontrou a pós-graduação em biomedicina estética. A Dra. já conhecia o mercado estético, porém nunca pensou em se especializar na área. Apenas quando descobriu que poderia fazer os seus próprios horários e assim, conseguir cuidar do seu filho, foi que a biomedicina estética se tornou uma opção.

Muito mais que a flexibilidade de horários: o retorno financeiro

Atualmente, a Dra. Talita concilia o trabalho no hospital, os estudos e a rotina com o filho. “Não posso dizer que é fácil. Eu estou conseguindo conciliar. É cansativo? É cansativo sim, mas no final, vai valer a pena”, fala a pós-graduanda.

Mesmo sem finalizar a especialização em biomedicina estética, pouco tempo após o início da Vivência Clínica, a Dra. já deu início aos seus atendimentos. Como tem experiência na área da beleza, começou a ofertar alguns procedimentos específicos que já tem habilidade para realizar.

“Eu já estou atendendo. Comecei a divulgar meus trabalhos na área e realizo alguns procedimentos que já tenho habilidade. E é chocante como que, mesmo não fazendo tudo o que a especialização me permite atuar, eu já tenho um grande retorno financeiro. É uma diferença boa na minha renda e isso, porque ainda estou no início, no básico, imagino quando realmente começar a exercer a profissão!”, falou a Dra.

Planejamento para o futuro dentro da biomedicina estética

Mesmo já atendendo na área, a Dra. Talita tem expectativas para o futuro: ela pretende abrir uma clínica assim que finalizar a pós-graduação em biomedicina estética.

“O que eu mais quero é abrir o meu próprio negócio assim que tiver com meu certificado em mãos, porque estarei apta para realizar todos os procedimentos de Saúde Estética permitidos para os biomédicos”, comentou entusiasmada.

Mas, a expectativa principal é sair completamente do hospital e conseguir se dedicar mais ao seu filho. Como ainda não finalizou a especialização em biomedicina estética, a Dra. está dividindo o seu tempo de trabalho entre a emergência e a estética.

“Eu já vejo o retorno financeiro e é muito bom. Porém, acredito que para empreender e ter a segurança que preciso oferecer ao meu filho, pretendo fazer uma transição de carreira e conciliar, por no máximo uns três meses a rotina do hospital e da estética”, finalizou a Dra. Talita.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Leia também

Harmonização Facial: 4 vantagens em trabalhar com o procedimento

October 13, 2021

2.5K

visualizações

Indicações off-label na estética injetável: o que você precisa saber antes de aplicar algo fora da bula

June 27, 2025

2.5K

visualizações

Novas regras da Pós-Graduação Lato-Sensu no Brasil

June 29, 2018

2.5K

visualizações

Pós-graduação - biomédicos estudam módulo de Farmacologia e Injeções

April 29, 2019

2.5K

visualizações

SAIBA MAIS

Você pode se interessar

Saiba como otimizar a emissão de boletos online em sua clínica

March 15, 2022

2.5K

visualizações

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Não fique de fora!

Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!

SAIBA MAIS

Conheça nosso ecossistema