10 Índices que mais causam estresse na profissão do biomédico (Parte 3)

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

December 13, 2017

2.5K

visualizações

Índice

Confira a última matéria da nossa série que mostra alguns fatores de estresse vivenciados pelos biomédicos

Hoje chegamos ao fim da nossa série “10 índices que mais causam estresse na profissão do biomédico”, explanando as problemáticas mais evidenciadas e presenciadas na área da biomedicina. Leia abaixo, os últimos tópicos dos maiores estresses enfrentados por esses profissionais e descubra a alternativa que, hoje, os biomédicos podem intervir, sem mudar de área:

7. Sentimento de culpa

Devido à ausência por causa do trabalho, atividades simples e corriqueiras como passar mais tempo com a família, acompanhar o filho na escola, almoçar no domingo com todos reunidos, celebrar com os amigos ficam sempre em segunda opção. É neste momento que vem o sentimento de culpa, por não conseguir realizar coisas que antes eram fáceis e normais na rotina.

8. Falta de tempo

Todos esses fatores são acarretados pela falta de tempo. Tempo para organizar, tempo para a família, tempo para os amigos, tempo para si próprio e o mais importante, tempo para viver e desfrutar das coisas boas que ela proporciona. Claro que o trabalho promove satisfação pessoal, porém essa realidade tem um curto prazo de validade.

9. Alternativas de trabalho

O biomédico encontra-se, atualmente, refém de oportunidades de trabalhos associando-se a hospitais, clínicas, instituições de cuidados ao idoso. São poucos os biomédicos autônomos, que se vinculam diretamente a clientes que precisam de acompanhamento em suas próprias casas. Com isso, a área te faz refém dessas oportunidades e instituições.

10. Desvalorização da profissão

É notável que a desvalorização da profissão se torna cada vez mais clara e evidente. Principalmente perante a ala médica, que faz uma diferenciação hierárquica desses profissionais. Muitos têm a percepção da representação e a invisibilidade do profissional biomédico. Como resultado, em suma, além de todos os argumentos apresentados, ainda existe a discrepância e desvalorização salarial.Analisando tudo isso, já pensou que existe uma solução para converter esses problemas em soluções? Sim. Hoje o biomédico pode se especializar com uma pós-graduação em biomedicina estética, que é capaz de atuar em diversas possibilidades na área da saúde estética.Recentemente essa é uma das profissões mais comentadas e que conquistou muito e cresceu na área da biomedicina. Quer saber mais o que o biomédico esteta pode realizar? Então leia a nossa matéria no blog, “Como trabalhar com biomedicina estética; veja o que a biomédica já pode realizar”.[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina - 30-01-2017"]

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema