

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
June 16, 2025
2.5K
visualizações
Aqui estão as 3 partes do artigo divididas de forma equilibrada:Quando um paciente chega a uma clínica estética preocupado com o envelhecimento da pele, é comum ouvir frases como "essas rugas me incomodam", mesmo quando, na verdade, ele está falando de linhas de expressão. Para o Biomédico Esteta, saber explicar de forma clara a diferença entre rugas e linhas de expressão é essencial para gerar confiança, alinhar expectativas e indicar o protocolo mais eficaz e seguro para cada caso.Essa distinção não é apenas semântica. Ela orienta diretamente o plano de tratamento, a escolha dos produtos, a abordagem terapêutica e até o intervalo entre as sessões. Por isso, educar o paciente durante a avaliação estética é parte do atendimento de excelência.
As linhas de expressão são as primeiras marcas que aparecem na pele como resultado do movimento repetido dos músculos faciais. Elas se formam principalmente em áreas como a testa, entre as sobrancelhas (glabela), e ao redor dos olhos (os famosos pés de galinha). No início, essas linhas só aparecem quando o paciente ri, chora, franze a testa ou se expressa com intensidade — daí o nome.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
