
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
May 17, 2019
2.5K
visualizações
Foi-se o tempo em que a chegada dos 40 anos preocupava. Levando em consideração a tecnologia avançada e as tendências em procedimentos estéticos, ficou muito mais fácil se manter em boa forma e trabalhar a autoestima.
Porém, é sempre bom se atentar. Depois dos 30 anos, o organismo começa a reduzir a produção de colágeno.
Inicia-se nesse momento a atividade de uma enzima responsável por degradar as fibras da proteína e da elastina, desencadeando o processo de envelhecimento. As pessoas perdem, então, cerca de 1% do composto por ano.
Por essa lógica, ao atingir os 40 anos, o indivíduo pode perder até 10% do colágeno do corpo e do rosto.
Graças a tecnologia existente hoje em dia, as pessoas não precisam recorrer ao bisturi para conseguir “segurar” o tempo.
Os procedimentos estéticos não invasivos têm proporcionado cada vez mais uma beleza natural, recuperando o viço e a firmeza da pele numa fase em que o colágeno vai sendo degradado.
Então, listamos alguns tratamentos minimamente invasivos para você que chegou aos 40 e quer permanecer com sua jovialidade intacta.
A aplicação dá aquele um aspecto de ‘descansado’ à pessoa. A aplicação é muito segura, sendo contraindicada apenas para gestantes ou mulheres em aleitamento.
O produto pode ser aplicado nas sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.
Juntamente com esse procedimento, indicamos a carboxiterapia. Com uma agulha fina abaixo da pele, o método consiste em injetar CO2 para estimular, principalmente, a produção de colágeno.
O método usa ondas térmicas para aquecer a pele e chegar às células de gordura. O diferencial é que o profissional consegue determinar de forma mais precisa e eficaz a área a ser tratada.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.