Agora que você já está familiarizado com o assunto, entender as vantagens da saúde integrativa vai ajudar você a passar toda a importância desse novo tipo de atendimento ao seu paciente e, dessa forma, atrair cada vez mais pessoas para o seu consultório como terapeuta integrativo.

Humanizar

Uma das primeiras vantagens é a humanização dos atendimentos. Quando você oferece a terapia integrativa para um paciente você está olhando para esse indivíduo como um todo. Você pergunta sobre hábitos alimentares, comportamentos, vida cotidiana para descobrir grau de estresse ao qual esse paciente é submetido diariamente, entre outros aspectos da vida daquela pessoa sentada à sua frente para um atendimento que vai muito além da estética, do visual, da autoestima.

Essa humanização faz toda a diferença para esse paciente que talvez nunca tenha tido a oportunidade de receber um atendimento tão abrangente, tão completo. Isso fortalece a criação de um vínculo entre paciente e profissional.

Oferecer outras opções diferentes do tratamento medicamentoso

Dar outras opções aos pacientes que sejam complementares ao tratamento medicamentoso é oferecer mais opções para que esse paciente seja capaz de se beneficiar de todo um arsenal de terapias que possam ajudá-lo a ter mais qualidade de vida, buscar seu equilíbrio, cuidar da sua saúde e, com o passar do tempo, encontrar uma melhora para seu bem-estar geral.

Prevenir doenças

Os protocolos que usam terapias integrativas tem o objetivo de ajudar na prevenção de doenças, garantir mais qualidade de vida para os pacientes e estimular hábitos saudáveis.

Cuidar do corpo de dentro para fora nos dá essa vantagem, que quando trabalhada de forma correta e sistêmica nos fornece inúmeras vantagens.

Melhorar a resposta do paciente

Protocolos estéticos vão ganhar uma resposta muito mais rápida e eficiente ao longo do tempo. Tanto que seu paciente irá te agradecer depois, quando perceber o quanto seu organismo mudou. Afinal, tratar gordura localizada, estrias, acne, rugas, flacidez, pode ter resultados muito mais duradouros e eficazes quando você associa terapia integrativa ao seu protocolo de estética.

Além de todas essas vantagens, acho necessário esclarecer alguns pontos cruciais sobre a as terapias integrativas e nosso papel como biomédico e terapeuta integrativo:

  • O paciente terá melhor resposta e melhora, quando aliar atendimento convencional com os métodos alternativos
  • Muitas vezes intervir de forma natural e menos invasiva pode trazer tantos resultados quanto da forma convencional
  • A terapia integrativa não rejeita a medicina tradicional, nem aceita métodos e tipos de atendimentos que não tenham comprovação cientifica.
  • Cuidar e prevenir são conceitos essenciais

Você tem alguma dúvida de que com todas essas vantagens atuar como terapeuta integrativo pode ser ainda mais promissor para o biomédico? Envie suas perguntas para mim.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here