Formada há mais de 10 anos, a história da biomédica Dra. Roberta Guimarães Mafud Christóforo com a estética começou após a participação em um congresso de biomedicina estética em 2015.

Provando que não existe hora e nem lugar para descobrir uma nova paixão, a biomédica esteta destacou que foi amor a primeira vista.

“Em 2016 iniciei minha especialização Nepuga, já ciente que deveria iniciar esta nova atuação biomédica, na pioneira e referência da biomedicina estética no Brasil, liderada pela Dra. Ana Carolina Puga, responsável por regulamentar a profissão”.

Início da carreira: descobrindo seu próprio lugar

O impulsionamento na carreira da Dra. Roberta como biomédica esteta começou imediatamente. De início em parcerias com clínicas de estética e salões de beleza.

Agora, ela está com sua própria sala, que faz parte de uma estrutura de mais de 400m² de área construída junto à diversos serviços complementares no mundo da estética, o SPA DE BEAUTÉ, localizado próximo ao Jardim Botânico, principal cartão postal na cidade de Curitiba.

Sensacional, não é mesmo?

Dra. Roberta ainda mencionou que a descoberta da biomedicina estética transformou sua vida.

“Como a maioria das mulheres brasileiras, sempre fui apaixonada pela estética. Gosto de me cuidar e conhecer as novidades desta área. Lembro que no início de 2015 li em algum artigo de revista a história da Biomedicina Estética no Brasil e referências à Dra. Ana Carolina Puga, foi de imediato um despertar do meu interesse. Na sequência, fique sabendo da organização do 3º Congresso de Biomedicina Estética do Brasil na cidade de São Paulo e logo me inscrevi, participei e tive a certeza de ter encontrado minha verdadeira vocação profissional, o mundo da beleza”.

Especialização transformadora

A pós-graduação em biomedicina estética realmente fez a diferença para a Dra. Roberta.  

“Sempre soube que deveria estudar em uma referência forte para esta formação, que até então, pouco explorada área da biomedicina e, nada mais seguro do que começar em uma organização criada pela profissional que regulamentou a profissão no Brasil”

“O curso não só me proporcionou conhecimento teórico de extrema importância aos cuidados que devemos respeitar, como também aplicações práticas, seguras que me trouxeram total confiança na atuação dos meus procedimentos”, mensurou.

Ela destacou a figura da Dra. Ana Carolina Puga como uma grande inspiração profissional. 

“Do lado pessoal, toda minha inspiração e apoio vieram de minha família, marido e amigos. Já do lado profissional, admiro a Dra. Ana Carolina Puga pela coragem, persistência, perseverança, atitude e profissionalismo para que trouxesse a oportunidade não só para mim, mas para milhares de biomédicos do Brasil”, citou.

biomédica transforma carreira

Como é a rotina de uma biomédica esteta?

Sim! A Dra. Roberta nos deu alguns detalhes do seu dia a dia e ainda falou sobre como é empreender na estética, um questionamento sempre feito por nossos leitores.

“Ter o próprio empreendimento não é fácil em qualquer segmento, temos que pensar além de nossa formação ou especialização, temas como gestão financeira, marketing, regulamentações, gestão administrativa, fazem parte do dia a dia. Todos os dias é um novo desafio, um novo aprendizado que pode gerar novas oportunidade de melhoria seja em nossa profissão, seja em nosso empreendimento como um todo”.

Novos horizontes dentro da biomedicina estética

É claro que nossa biomédica esteta quer alcançar, cada vez mais, novos objetivos. Ela destacou a modernização de seus protocolos e inspiração internacional. 

“Tenho grandes ambições, como abertura de novas unidades pelo Brasil e tornar uma referência em procedimentos estéticos injetáveis no país. Sempre invisto em qualificação e procuro estar antenada as novidades do mercado atual. Por exemplo, no final deste mês estou com viagem marcada para Europa e na oportunidade pretendo visitar algumas clínicas e universidades atuantes na estética, conhecendo as técnicas e práticas aplicadas em Portugal”.

A importância de se especializar

A biomedicina estética está ajudando milhares de profissionais a se descobrirem, trazendo para fora o dom da estética que há em cada um.

Se especializar é a maneira mais completa de se tornar um profissional qualificado e poder garantir oportunidades, como a da biomédica esteta Dra. Roberta.

Para tal, você pode investir em uma pós-graduação em Biomedicina Estética, que vai lhe dar toda a carga necessária para atuar. A doutora indica a pós-graduação!

“Isto já é algo natural pela minha própria trajetória que tem a referência do Nepuga, levo este nome e tenho orgulho desta formação que me proporcionou contatos com professores fantásticos, profundo conhecimento teórico e prático”.

Realmente a estética é fascinante e pode te levar a um nível superior, melhorando seus lucros e te fazendo um profissional realizado.

“Se você é uma pessoa que tem satisfação em contribuir com a autoestima das pessoas, ama as novidades da beleza e tem força de vontade para uma constante evolução pessoal e profissional, pode ter a certeza que estará no caminho certo”, destacou a Dra. Roberta.

Se você se interessou, não perca mais tempo e saiba mais clicando no banner. Conheça o seu futuro em um clique!

  • Biomedicina2 728x90

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.