Especialização é a oportunidade que biomédicos estão abraçando para alavancar suas carreiras e levar mais benefícios a seus pacientes.

Em constante expansão, a cada dia que passa o mercado estético chama a atenção por inovações e superações. Uma área relativamente nova e que em atraído os olhares é a Biomedicina Estética.

O campo no qual a especialização prepara os profissionais para atuar, ainda tem um ambiente muito amplo a ser explorado, bem como espaço para mão de obra especializada.

No seguimento, os biomédicos estetas atuam de uma maneira diferenciada dos demais profissionais da beleza e da saúde, já que respeita os espaços de atuação multiprofissional e pode desenvolver pesquisas e trabalhos aplicados à estética, incluindo suas tecnologias e procedimentos.

Legal, né? Podemos dizer que a biomedicina estética é bem mais abrangente e dentro da especialização é possível você explorar diversos aspectos da estética, ir além da beleza.

Mas o que é ensinado no curso?

A especialização visa qualificar para a aplicação de diversos procedimentos de estética facial e corporal, avançado ou invasivo com qualidade e precisão.

A pós-graduação tem duração variável, instituições mais tradicionais garantem o aprendizado em menos de um ano, o vai depender mesmo é a escolha da instituição de ensino.

Durante o curso os alunos têm aulas práticas e teóricas para entender como funcionam os mecanismos bioquímicos e fisiológicos dos procedimentos: indicações, contraindicações, possíveis complicações e soluções.

Veja algumas disciplinas comuns nos currículos de cursos Pós-graduação em biomedicina estética:

• Anatomofisiologia Humana Aplicada à Estética;
• Cosmetologia Aplicada à Estética;
• Farmacologia Aplicada;
• Procedimentos Injetáveis Estéticos;
• Eletroterapia na Biomedicina;
• Laserterapia na Biomedicina Estética;
• Associação de Protocolos Clínicos Supervisionado

Biomedicina Integrativa é a mais nova aposta para 2019

Os profissionais também possuem uma nova opção para atuar dentro da biomedicina: a Biomedicina Integrativa.

A especialização neste seguimento é uma grande oportunidade do profissional melhorar potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes, para que eles vivam de uma maneira saudável.

Afinal, é a saúde integrativa que permite olhar para a saúde e não para a doença, prevenir e conceder uma longevidade saudável.

Saiba mais: Pós-graduação em saúde integrativa é a mais nova aposta para 2019

Então, gostou deste artigo? A estética é realmente maravilhosa e abre um incrível leque de possibilidades. Deixe seu comentário.

Biomedicina2 728x90

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.