Pós-graduação – Biomédicos de Campinas (SP) aprimoram técnicas durante as aulas
Futuros especialistas praticaram e muito nas aulas da pós-graduação em biomedicina estética. Neste final de semana (18 e 19-05), os biomédicos da 15ª turma de pós-graduação em biomedicina estética de Campinas (SP), aprimoraram suas técnicas na disciplina de Farmacologia e Noções. Os pós-graduandos aprenderão como são realizadas as aplicações, Intradérmica, subcutânea e Intramuscular, com técnicas […]

[speaker]
Índice
Futuros especialistas praticaram e muito nas aulas da pós-graduação em biomedicina estética.
Neste final de semana (18 e 19-05), os biomédicos da 15ª turma de pós-graduação em biomedicina estética de Campinas (SP), aprimoraram suas técnicas na disciplina de Farmacologia e Noções. Os pós-graduandos aprenderão como são realizadas as aplicações, Intradérmica, subcutânea e Intramuscular, com técnicas voltadas para a área estética. Ah, e o mais legal, os alunos treinaram as aplicações em uma berinjela e em uma panceta, estranho? De maneira alguma, fique com a gente que vamos explicar tudo isso aqui para vocês.Farmacologia e Noções na pós-graduação em Biomedicina Estética
Os pós-graduandos aprenderam como são realizadas as aplicações, intradérmica, subcutânea e intramuscular, com técnicas voltadas para a área estética.Para isso, treinaram em uma berinjela!!
Afinal, vocês sabiam que a textura da berinjela se aproxima muito do tecido humano? No legume, os alunos treinam com o objetivo de saber a velocidade de entrada da agulha, a característica do corte de uma agulha, posicionamento da mão no momento da aplicação. Depois, o aluno vai observar o comportamento do medicamento dentro do tecido, e para isso é disponibilizado uma panceta para que o futuro especialista consiga identificar a reação do medicamento, a espalhabilidade, característica de localização, etc. Após passar por essas duas primeiras etapas, é a vez do aluno realizar a aplicação em pacientes reais, mas não se assuste, na disciplina será injetado o soro fisiológico para treinar no próprio ser humano. Legal, né?
Invista já no seu futuro!
Inúmeros biomédicos saem da graduação querendo ser um profissional de sucesso, não é mesmo? Mas, trabalhar com análises clínicas em um banco de sangue, por exemplo, exige do profissional plantões cansativos, estresses emocionais, retorno financeiro insatisfatório e sem tempo para família e amigos.Afinal, quem hoje não tem o desejo de fazer seus próprios horários? Ser seu próprio chefe? Obter o retorno financeiro totalmente satisfatório e de quebra poder viajar e passar mais tempo com a família?
Deixe um comentário