4 conteúdos que não podem faltar na divulgação da sua clínica de estética

Quer saber como conquistar mais pacientes para a sua clínica de estética no ano de 2022? As redes sociais são a resposta. Atualmente, o maior desafio dos novos negócios é ter uma carteira de clientes fidelizada e ainda continuar atraindo novos pacientes. Para isso, é preciso entender quais são os seus clientes em potencial e […]
Conteúdo Marketing - Clínica de Estética

Quer saber como conquistar mais pacientes para a sua clínica de estética no ano de 2022? As redes sociais são a resposta.

Atualmente, o maior desafio dos novos negócios é ter uma carteira de clientes fidelizada e ainda continuar atraindo novos pacientes. Para isso, é preciso entender quais são os seus clientes em potencial e como atingir o seu público.

De acordo com o Relatório Digital 2021, existem cerca de 150 milhões de usuários de redes sociais no Brasil. Os dados foram coletados em uma pesquisa realizada em janeiro de 2021 e revelam que 70,3% da população brasileira utiliza alguma rede social no seu dia a dia.

Assim, as redes sociais são o melhor investimento para atrair novos pacientes, principalmente levando em consideração o perfil de quem geralmente busca procedimentos estéticos: homens e mulheres entre 18 e 55 anos.

Em um mercado global que vai movimentar cerca de US$ 124,7 bilhões até 2028 e se expandir a uma taxa de crescimento anual de 9,8% de 2021 a 2028, segundo dados do Grand View Research, o investimento vale a pena.

Por isso, se você está querendo começar a produzir conteúdo para sua clínica ou divulgar seus serviços veja estes 6 conteúdos que não podem faltar no feed das suas redes sociais!

1 – Resultados antes x depois

Um bom resultado é o melhor que um profissional pode entregar para seu paciente. Independente de todos os outros fatores, como preço, local de atendimento e experiência do cliente, todo mundo que busca uma clínica estética quer ver bons resultados e pacientes que saíram satisfeitos.

Mostre aos seus futuros pacientes que ao realizar algum procedimento por você, sairão da sua clínica com a autoestima melhor do que quando chegaram. Crie o hábito de tirar fotos dos seus atendimentos, posicionando seu paciente em um fundo liso e com boa iluminação, no mesmo ângulo em ambas as fotos.

Dessa maneira, você consegue mostrar ao seu público exatamente o que foi feito e como aquilo melhorou a disfunção estética trazida pelo paciente. Outra dica é registrar cada sessão realizada, nos procedimentos que demandam mais tempo para apresentar resultados, como nos programas de emagrecimento ou aplicação de botox

Registre cada etapa do tratamento do seu paciente, e no fim você terá um material incrível para divulgar nas suas redes sociais e mostrar aos seus clientes em potencial o nível de excelência dos seus atendimentos.

2 –  Feedback/Depoimento Clientes

Quem nunca pesquisou comentários de outras pessoas antes de ir a um restaurante ou comprar um produto?

Nesse tipo de negócio não é diferente, as pessoas querem saber o que as pessoas que já foram atendidas por você têm a dizer sobre suas experiências. Por isso, publicar os feedbacks das suas pacientes é imprescindível.

Além de conseguir bons resultados pelo serviço contratado, os pacientes também desejam ter uma boa experiência durante os atendimentos. Um profissional atencioso, um local bem cuidado e até mesmo a recepção da sua clínica podem fazer toda a diferença.

Instigue seus pacientes a te darem um feedback sobre os atendimentos, e mostre ao seu público que além da qualidade do resultado que você proporciona, a experiência dele na sua clínica vai ser positiva.

Tanto em áudio quanto escritos, os depoimentos podem e devem ser utilizados em posts no seu feed. Isso faz parte da confiança que seu negócio deve gerar para conquistar novos clientes e com certeza não pode faltar no seu planejamento de conteúdo.

3 – Benefícios de cada procedimento

Para os profissionais da área, a técnica dos procedimentos estéticos pode ser fascinante e de fácil compreensão. No entanto, para um cliente em potencial que  está buscando um profissional para realizar um procedimento estético, os detalhes técnicos podem não ser tão interessantes assim.

É importante que você como profissional explique como funciona o procedimento que será realizado e as possíveis complicações, mas a divulgação não é o momento adequado para isso.

Quando for falar de algum procedimento específico em suas redes sociais, prefira destacar os benefícios que ele vai proporcionar e em alguns casos explicar de maneira simples como será realizado. 

Mas tenha em mente que publicações cheias de termos técnicos, jargões e que necessitam de conhecimento avançado para a compreensão, não atingiram seu público-alvo, mas sim a concorrência.

Conte ao seu futuro paciente como o procedimento atuará em sua disfunção estética e quais benefícios ele trará para a vida dele.

4 -Conteúdos em vídeo o dia a dia na sua clínica de estética

Sem dúvidas, a área de estética e beleza está entre as que conseguem se beneficiar mais dos conteúdos em vídeo. Seja no marketing para Instagram, Youtube ou TikTok, os conteúdos em vídeos envolvem o cliente, fazendo com que ele fique mais predisposto a contratar seus serviços, já que está visualizando algo sendo feito em tempo real, sem possibilidade de alteração ou distorção do resultado.

Sendo assim, os vídeos são muito importântes para a divulgação da sua clínica estética e devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo, pois, além de a sua mensagem ser rápida e transparente, ela ainda prioriza o que você quer que o seu potencial cliente veja. Através dos vídeos, é possível aumentar o engajamento com o seu público ao oferecer um conteúdo informativo e didático, respondendo as principais dúvidas dos clientes.

No entanto,se atente a qualidade das imagens, não precisa investir em um equipamento profissional logo de cara, mas alguns cuidados com o ângulo, som e a luz do ambiente fazem toda a diferença na produção dos seus vídeos. Além da boa qualidade, produza conteúdos que realmente cativam o público e passe credibilidade a sua clínica.

Conteúdo não promoção

Vale frisar, que ter presença nas redes sociais é importante, mas saber como se posicionar faz toda a diferença. Atualmente, as pessoas não consomem publicações com conteúdos promocionais, descontos e ofertas. É importante incentivar seu público a contratar seus serviços, mas a qualidade do seu produto precisa ser a sua maior estratégia de venda.

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