Da docência em biomedicina estética ao próprio negócio – A história da biomédica Lizia Campos
Histórias de profissionais que alcançaram o sucesso com a estética não faltam na Nepuga. A biomédica Lizia Campos foi aluna da primeira turma de especialização em estética da Nepuga em Belo Horizonte. Saiba como ela foi da docência em biomedicina estética ao próprio negócio.
Após ler um conteúdo na internet, a Dra. Lizia se interessou pela airados de biomédicos esteta e procurou a Dra. Ana Carolina Puga para fazer seu primeiro curso, sabendo que a área precisaria de docentes. Lizia se interessou por ser uma profissão nova e por já ter experiência na área acadêmica.Nossa equipe entrou em contato com Lizia, que viu a docência em biomedicina estética como uma boa ideia no começo da carreira, mas mudou os planos em seguida.
O que a gente queria era saber como estava sua vida profissional quase uma década depois de ter feito a especialização e teve a grata e conhecida surpresa em encontrar mais uma aluna satisfeita e atuando com aquilo que ama.
Mais do que ter se especializado, Lizia se tornou docente em estética, abriu o próprio negócio e prosperou. Por isso a convidamos para compartilhar sua história de sucesso com outros profissionais.
Acreditamos que nossos alunos são a maior referência na área da biomedicina estética atualmente e ao nos depararmos com essas histórias de quem correu atrás dos próprios sonhos e mudou seus caminhos ficamos com a sensação de missão cumprida.
Pois esse sempre foi o sonho da Dra. Ana Carolina Puga, transformar vidas por meio da estética.
Índice
Leia abaixo a história da Dra. Lizia Campos
A docência em biomedicina estética não estava nos planos da Dra. Lizia. Após ler um conteúdo na Internet, a Dra. se interessou pela atuação de biomédico esteta e sabia que o curso precisaria de corpo docente por ser uma especialidade nova não teria professores capacitados.
“A Pós-Graduação da Nepuga foi fundamental para eu saber o que realmente queria, foi minha sabe, ampliou minha vontade de ter mais conhecimento, de me capacitar mais e depois busquei me aprimorar ainda mais“.A docência em biomedicina estética
No começo da nova especialização, ela pensava apenas na carreira docente. Ao iniciar a docência começou a surgir o papel de atuar em uma clínica como era uma especialidade que requer prática, exige clinicar.
“Quando comecei a lecionar, comecei a ver que eu precisava clinicar para ter casos de experiência na clínica”.
Campos se programou para poder ter seu espaço para atuar. Enquanto não tinha seu lugar, ela atendeu em consultório.
“Fiquei um ano atendendo em um consultório e comecei a sentir a necessidade de ter o meu lugar, pois sempre fui criativa, tenho ideias, coisas promissoras que as vezes os pensamentos não batiam. Foi quando eu resolvi ter a minha clínica”.
A carreira depois da docência em biomedicina estética
Sabe aquela música “Deixa a vida me levar”, Lizia se sente representada com essa frase.
Ela afirma que nunca foi infeliz na atuação de suas carreiras. Não satisfeita, ela concluiu outra graduação, cursou Odontologia para agregar com a biomedicina estética.
“Confesso que muitas vezes a gente tem que abrir mão de muitas coisas da vida pessoal para aprimorar a carreira, mas são escolhas. Hoje já terminei minha segunda faculdade, era para sobrar tempo, mas aproveito esse período para me capacitar mais, me atualizar também”.
Atenta, após docência em biomedicina estética, a Dra. comenta as mudanças de sua carreira:
“Migrei para áreas diferentes, fiz isso porque nossa vida muda. Primeiro fui para genética que me abriu portas para o mestrado, e com isso sou cientista hoje e docente. Depois fui para área de citologia oncótica, foi quando mudei de cidade e me encantei com a estética”.
O sucesso da biomédica esteta
Convicta com seu trabalho, a Dra. tinha certeza que chegaria longe no ramo da estética, pois tudo que ela decide fazer, não deixa pela metade, termina o que propôs. E se a docência em biomedicina estética foi o começo, com certeza, esse não seria o fim.
“Eu sonho alto, sempre sonhei. Gosto de escrever no papel tudo o que eu quero e realizo essas coisas. Vou executando passo a passo, conforme e a gente sobe degraus da vida, vamos construindo novos sonhos”.
A clínica é multidisciplinar
Como a clínica na capital de Minas de Gerais, Lizia Campos Saúde Estética fundada em 2013, cresceu, hoje ela conta com outros profissionais: 1 biomédica que cuida de corporal; 1 esteticista e 1 dentista na patê de odontologia clínica. Apesar da correria, ela consegue se dedicar ao seu negócio.
Aprimorar sempre – Ela aprendeu na docência em biomedicina estética
Estudar sempre, se aprimorar nos cursos livres e especialização. Não pode parar de estudar, para não ficar para trás, é a dica da Dra. que em toda sua carreira acadêmica, estuda até hoje. Perceba que a força de vontade faz acontecer.
Conheça a clínica de Lizia.
Deixe um comentário