A grande questão das fake News é que elas são feitas de maneira mais atrativa possível para parecer verdade

Hoje inúmeras notícias são publicadas todos os dias com o intuito de prender a atenção dos leitores em um determinado assunto. Seja em redes sociais, blogs, sites ou qualquer outro meio de comunicação as notícias se espalham rapidamente e podem ser as temidas Fake News.

Basta acessar alguma rede social por alguns minutos para perceber a quantidade de informações que estão circulando. São diversos textos, fotos e vídeos que surgem a cada atualização em uma velocidade extraordinária.

As chamadas Fake News ganharam uma grande proporção nos últimos anos. Elas não são mais do que notícias falsas que se espalham rapidamente com diversos propósitos e em diferentes contextos.

Como identificar uma Fake News?

Checar a credibilidade da fonte, ficar atendo a data de publicação, aparência do site, observar o link da notícia e verificar as referências que a reportagem utiliza são pontos importantes para saber se a notícia é ou não verídica.

O ideal é procurar também informações da notícia e até mesmo a credibilidade do autor que realizou a divulgação. No entanto, todos os especialistas lembram que as Fakes News não precisam sempre ser divulgadas apenas pelos meios digitais.

Biomédicas almoçavam no domingo e foram surpreendidas pela famosa Fake News

Circulou na internet uma nota de esclarecimento emitida pelo CFM e CREMAM que alegavam serem ilegais as Resoluções n° 197/2011, 200/2011, 214/2012 do Conselho Federal de Biomedicina com a data de 29 de Abril de 2018. Mas calma!! A nota de esclarecimento foi emitida no Domingo no horário do seu programa de televisão favorito ou no momento daquele filme da tarde?

Estranho, não? Hoje em dia não estão perdoando nem o nosso sagrado domingo e, fazem questão de publicar tantas bobeiras. Ai que preguiça!!

Nota de esclare

Enquanto você, biomédico esteta, almoçava com sua família no domingo, uma nota de esclarecimento que considera ilegal o uso de preenchedores e toxina botulínica pelo Biomédico Esteta foi lançada nas redes sociais. Óbvio que é uma PIADA!

Vale lembrar que as Resoluções da Biomedicina Estética que foram suspensas em 2016, foram revertidas pelo Desembargador 15 dias após a liminar lançada, ou seja, em 2016.

Qual conselho pode publicar uma nota de esclarecimento em um domingo? Os médicos que não possuem o amplo conhecimento das leis vigentes deveriam, por sua vez, buscar entender e saber sobre tal para evitar ser alvo de chacota nas redes sociais.

Portanto, vocês profissionais da saúde precisam ficar atentos nas decisões judiciais e confiar sempre na sua classe. Antes de repassar informações, procure ler completamente a matéria, saber sobre o assunto e se realmente a notícia é válida.

  • Biomedicina2 728x90

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.