Alimentos funcionais como grãos integrais e farinhas são fontes de fibras e atuam também melhorando a circulação sanguínea.

A procura por qualidade de vida através de alimentos funcionais e de alta performance se tornou algo surpreendente em nosso país. Mesmo assim, o consumo de fibras por aqui ainda é baixo, cerca de 10 a 15 gramas diariamente, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda consumir de 25 a 35.

Com certeza você já deve ter ouvido falar nos benefícios dos grãos integrais. Não? Pois é aqui que eles podem fazer a diferença.

Essa maravilhosa fonte de fibras, unidas ao consumo de água e exercícios físicos pode evitar dezenas de problemas de saúde, pois melhorando a circulação sanguínea e o bom funcionamento intestinal.

Entre os problemas de saúde que podem ser evitados utilizando estes alimentos funcionais está a prisão de ventre.

Neste caso, a pressão intra-abdominal aumenta, dificultando o retorno venoso, causando ainda mais inchaços, dores nas pernas e piora das varizes. Ou seja, compromete a circulação.

Um bom funcionamento intestinal também significa melhor imunidade e mais proteção em quadros infecciosos. Por isso, o investimento neste tipo de alimento é essencial.

Seja mais cauteloso na alimentação

Para ter um resultado de excelência com qualquer alimento funcional, é necessário ligar um sinal de alerta.

Freie a ingestão de alimentos processados, bebidas alcoólicas, sódio e gordura hidrogenada.

Aliás, ao ingerir mais fibras, é imprescindível que a ingestão de líquidos também aumente. Água, sucos e chás são super recomendados para melhorar a circulação do sangue.

Biomédicos podem atuar com práticas integrativas

A área de saúde integrativa e longevidade saudável é uma novidade na qual os biomédicos e biomédicos estetas podem se especializar.

Inúmeros profissionais encontraram nesta modalidade uma maneira de revolucionar seus tratamentos e levar até suas clínicas as terapias integrativas, ajudando seus pacientes a ter um envelhecimento saudável.

A Biomedicina Integrativa cuida da saúde, bem-estar, performance, estética e qualidade de vida, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para prevenção, tratamento e recuperação do organismo como um todo.

Gostou do artigo? Então não perca tempo e invista já no futuro!

Fonte: Segs.com.br

 

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.