Entenda o caso da rinomodelação e o erro estético

Assim como vocês, estamos sensibilizados pela nossa colega jornalista Priscila Aguiar pelo susto que passou. Mas lamentamos que ela tenha sido alvo de médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos que exageraram no diagnóstico, com o intuito de difamar profissionais concorrentes, os biomédicos estetas.

É preciso que seja revelado os dois lados da história e analisar os fatos de forma técnica e ponderada. Afinal, não é isso que um jornalista deve fazer?

Após o procedimento de rinomodelação, a jornalista e biomédica tiveram seus planos interrompidos por uma situação desagradável. Leia a matéria abaixo e entenda os dois lados da mesma história.

Entenda o susto que jornalista passou pela infecção

Veja as fotos abaixo com calma e atenção:

  • necrose
  • necrose
  • necrose

Ainda com o desfecho desta angústia estética, a jornalista Priscila Aguiar, fragilizada pela situação e sob orientação médica, desabona uma “Biomédica Esteta” após se submeter a  rinomodelação para deixar o rosto harmonioso.

Ao invés de embarcar para mais um momento de descobrimento deste mundo, mergulhei em uma das mais profundas, tocantes e reveladoras experiências da minha vida. Vem sendo uma longa viagem.

Segundo o laudo do hospital, Priscila chegou com sintomas de infecção no tecido superficial na pele da ponta do nariz com uma lesão de aproximadamente 1,3 centímetros. Os tecidos conjuntivos e ósseos continuam intactos.

Isso aconteceu no domingo, 29 de abril, exatamente 2 dias após um preenchimento com ácido hialurônico, mais conhecido como rinomodelação, feito por uma biomédica habilitada em estética, em Recife.

A jornalista foi submetida a um tratamento através da câmara hiperbárica, pressurizado com ar comprimido ou oxigênio puro (O2), ideal para curar feridas e infecções.

Observei máscaras de oxigênio. Avisaram que enfrentaríamos a pressão maior do que a atmosférica, chegando até 14. Para não doer, beber água. O tratamento é para feridas de difícil cicatrização.

Desde então, após 4 sessões concluídas, os resultados apresentados são satisfatórios e toda camada superficial da pele do nariz está praticamente revitalizada. Ou seja, toda a pele do nariz já está se reconstituindo e voltando ao normal.

A jornalista, Priscilla Aguiar, responde perguntas exclusivas para o blog Biomedicina Estética

Diante de todo o ocorrido, nós do blog Biomedicina Estética, entramos em contato com a jornalista Priscilla Aguiar e fizemos algumas perguntas. Confira agora, na íntegra, a entrevista com a jornalista:

1) Olá Priscilla! Acompanhamos o seu relato nas redes sociais sobre a necrose. Gostaríamos de saber, de fato, o que houve e como ocorreu a necrose nasal? 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.