5 mitos e 1 dica sobre procedimentos estéticos durante o verão

Sol, praia e piscina… O verão chegou e muitos dos pacientes que planejavam iniciar tratamento decidiram voltar atrás na decisão, seja por acharem que o resultado vai demorar mais que o esperado ou que o calor da estação vai afetar na recuperação. Por conta disso, enumeramos cinco crenças equivocadas que impedem que as pessoas busquem […]
mitos sobre procedimentos no verão

Sol, praia e piscina… O verão chegou e muitos dos pacientes que planejavam iniciar tratamento decidiram voltar atrás na decisão, seja por acharem que o resultado vai demorar mais que o esperado ou que o calor da estação vai afetar na recuperação. Por conta disso, enumeramos cinco crenças equivocadas que impedem que as pessoas busquem atendimento.

Os mitos

Realizar tratamentos de pele no verão pode ser perigoso

Não há contraindicação no que diz respeito a tratamentos de pele durante a estação. Inúmeros tipos de peelings podem ser realizados na estação de forma completamente segura.

O laser é mais eficiente que a luz pulsada

Com os adventos da tecnologia, a luz intensa pulsada pode ser melhor que o laser em diversos aspectos. Além disso, é mais segura, visto que oferece riscos menores de queimar os pacientes e é, também, menos dolorida que os tradicionais lasers.

Realizar procedimentos no verão resulta em manchas na pele

Uma crença bastante comum entre os pacientes é de que os tratamentos estéticos podem acarretar em manchas na pele ou que não vão trazer o resultado esperado. Contudo, isso não é verdade, visto que diversos produtos impedem isso de acontecer.

Os resultados da fotodepilação são definitivos

Isso pode ou não ser um mito. Afinal, os resultados podem variar de uma pessoa para outra, dessa forma, a fotodepilação pode ser definitiva para algumas pessoas e para outras não. Esse mito se dá por conta do excesso de marketing em torno do método. Portanto, o que existe é um método de depilação duradoura, cujo período de duração demore entre dois a cinco anos, mas não uma depilação definitiva.

Tratamentos estéticos demoram para trazer resultados

Foi-se o tempo em que as tecnologias demoravam para mostrar seus efeitos. Hoje, as tecnologias que estão em uso são igualmente potentes e rápidas.

Dicas para passar aos seus pacientes

Não esqueça de recomendar aos seus pacientes que usem bastante protetor solar e aplicar Vitamina C na pele para diminuir a ação do sol; tomar bastante água, uma vez que a pele desidrata não traz resultados satisfatórios em tratamentos como peeling, luz intensa pulsada e radiofrequência; e manter uma alimentação equilibrada, pois isso ajuda a ter melhores resultados nos tratamentos estéticos.

Qual desses mitos você já conhecia? E a dica, você passa a dica para seus pacientes? Conte aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética