O que é mesoterapia – 5 benefícios desse procedimento estético

Índice
O que é mesoterapia?
Também conhecida como Intradermoterapia, a Mesoterapia é uma técnica que usa a aplicação de enzimas e/ou outras substâncias com o objetivo principal de queima da gordura localizada.
A técnica foi desenvolvida na França em 1952 pelo médico Michel Pistor, e é a amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo.
Saiba mais: o que é terapia neural
Foi considerada uma uma revolução no mundo estético, pois através da Mesoterapia é possível usar diversas combinações de vitaminas, minerais, enzimas e outros compostos que podem ser aplicados direto no local a ser tratado através de injeções.
Alguns especialistas afirmam que os resultados da mesoterapia corporal podem ser melhores que os de uma lipoaspiração, a única desvantagem seria o tempo gasto no tratamento, já que a lipoaspiração remove a gordura de uma forma muito mais rápida e eficaz.
No entanto, embora sejam necessárias mais sessões de mesoterapia para a observação de bons resultados, o procedimento é minimamente invasivo e mais seguro.
Entendido o que é mesoterapia, vamos adiante!
Como funciona a mesoterapia?
Agora que vimos o que é mesoterapia, vem a próxima etapa, entender como o procedimento funciona. São aplicadas diversas injeções com agulhas muito finas na mesoderma, que é a camada com tecido gorduroso encontrada embaixo da pele.
As substâncias injetadas promovem um processo de lipólise, que consiste na destruição e eliminação da gordura.
A técnica ainda permite corrigir problemas como a má circulação e inflamação, que causam diversos danos à pele e são alguns dos motivos de vários problemas estéticos.
As aplicações podem ser feitas na região do abdômen, na papada, na região interna e posterior dos braços, região interna das coxas, flancos e culotes.
Depois das explicações do que é mesoterapia e como ela funciona, agora a última etapa: os benefícios. Afinal, por que será que a técnica está em alta?
Os benefícios da mesoterapia
1 – Redução de medidas
A aplicação ajuda na eliminação da gordura local e os resultados são visíveis após duas aplicações dependendo do caso.
Duas ou quatro aplicações geralmente são suficientes, mas a quantidade de aplicações pode aumentar dependendo da área a ser tratada.
2 – Redução de celulites
Já vimos o que é mesoterapia, sendo assim, saiba que de acordo com o medicamento aplicado, aumenta-se o metabolismo no local e causa uma melhora na circulação para facilitar a eliminação através da drenagem linfática.
3 – Redução de estrias
A aplicação de determinadas substâncias estimula a produção de colágeno na região tratada e ativa a circulação local auxiliando a regeneração das lesões das estrias tanto vermelhas quanto as brancas.
4 – Rejuvenescimento facial
Neste caso a aplicação ajuda a suavizar as rugas e marcas de expressão. Cerca de quatro sessões são suficientes para um resultado satisfatório
5 – Calvície
São aplicados compostos vitamínicos específicos no couro cabeludo a fim de diminuir a calvície, a queda de cabelo e estimular o crescimento e fortalecimento de fios.
A técnica ainda pode ser aplicada nos músculos, para tratamento de dores e inflamações musculares. Neste caso normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas.
gostaria de saber quais locais no rostom pode ultilizar
Oi Genilda, tudo bem? Para ter essa resposta é muito importante que você faça um estudo a partir das metodologias que existem. Por exemplo, o PugaCode é um dos mais seguros e confiáveis. E já contamos um pouco sobre ela em outra matéria. https://biomedicinaestetica.com.br/o-segredo-do-puga-code-da-dra-ana-carolina-puga/