Após um século de estudos, testes e aplicações de sucesso em diversos setores da saúde de dezenas de países, a Ozonioterapia nunca ocupou um espaço tão amplo no combate de diversos tipos de patologias

Entre as suas diversas aplicações, a ozonioterapia também se destaca pela capacidade de inativar invasores como bactérias, protozoários, fungos e vírus.

Esta característica representa uma nova esperança aos pacientes que ainda dependem do tratamento da Hepatite tradicional, que é altamente tóxico, caro e suscetível à intermináveis filas no sistema público de saúde.

Entenda como ocorre a doença

Considerada a pior e também a mais comum entre as hepatites, a Hepatite C é uma doença silenciosa provocada pelo Vírus C. A patologia provoca uma inflamação no fígado, que muitas vezes é descoberta somente em estágio avançado, por não apresentar sintomas claros.

Muitos pacientes a descobrem somente durante exames de rotina ou até doações de sangue. Quem não mantém este tipo de hábito pode se dar conta do problema somente após décadas, quando uma doença séria do fígado surgir.

A sua transmissão não ocorre por contato físico e o contágio sexual não foi comprovado, portanto é mais comum que adquiram o vírus pessoas que trabalhem na área da saúde, em eventuais acidentes com materiais contaminados, ou usuários de drogas injetáveis.

Como é o atual tratamento de Hepatite?

No Brasil, portadores da doença recorrem ao SUS, que além de fornecer o diagnóstico, também atua na distribuição gratuita de medicamentos antivirais.

A combinação destes remédios exige um monitoramento constante do médico responsável, pois alguns efeitos colaterais graves podem exigir que o tratamento seja interrompido. São alguns exemplos da toxicidade deste tipo de medicação:

  1. Fadiga constante;
  2. Dores de cabeça;
  3. Febre;
  4. Perda de apetite;
  5. Dor muscular;
  6. Depressão

O transplante de fígado é uma opção para as pessoas que descobriram a doença tardiamente e já apresentam o órgão severamente afetado, porém o procedimento não traz cura para a doença.

Por que optar pela Ozonioterapia para o tratamento de hepatite C?

Considerado o melhor virucida que existe, o Ozônio Medicinal é capaz de aumentar a oxigenação dos tecidos e, por consequência, melhorar as atividades metabólicas do corpo.

Esta característica permite uma ação altamente eficiente contra a presença de vírus, pois faz com que o próprio corpo reaja e crie anticorpos para combater esses invasores. Desta forma, o tratamento de Hepatite C já é uma realidade promissora na Ozonioterapia.

O método representa uma opção barata, eficiente, sem efeitos colaterais e com pouquíssimas contraindicações para evitar o agravamento da doença e o aparecimento de suas complicações.

Egito recomenda terapia com ozônio contra hepatite

Para se ter uma ideia, o Egito já recomenda a terapia com ozônio contra a hepatite, que em seu território manifesta-se através de um vírus resistente às drogas normalmente utilizadas e indicadas nos tratamentos convencionais.

Com controle da carga viral em até 70% dos casos, o país foi capaz de diminuir a incidência de efeitos colaterais em seus pacientes, reduzir a saturação do seu sistema de saúde e economizar um enorme volume de recursos.

Saiba mais sobre os benefícios da ozonioterapia para o combate da hepatite

Só no Brasil, mais de 3 milhões de pessoas sofrem com a doença e enfrentam filas no Sistema Único de Saúde para garantir os antivirais com acompanhamento médico.

Imagine quanto tempo seria poupado, quantos pacientes poderiam ser curados e o dinheiro economizado caso a Ozonioterapia já fosse amplamente difundida no tratamento da Hepatite.

Atualmente no SUS a ozonioterapia faz parte das terapias integrativas, sendo assim a busca pelo tratamento certamente irá aumentar e muito, já que a ozonioterapia promete curar doenças, feridas e diversos tipos de patologias.

Posso me especializar em cursos de ozonioterapia?

Sim, você pode. Não existem restrições que impeçam o profissional da saúde a realizar cursos de especialização em ozonioterapia. Além do mais, o retorno financeiro que você irá obter, será extremamente satisfatório.

Separamos para vocês, leitores do blog, duas tabelas com os procedimentos de terapias integrativas e o valor por cada sessão, além é claro dos procedimentos estéticos conciliados a ozonioterapia e o valor que é cobrado por cada sessão. Confira:

Procedimentos de Terapias Integrativas

terapias integrativas com ozonioterapia

Procedimentos Estéticos

ozonioterapia procedimentos estéticos

Diversos profissionais estão se especializando na ozonioterapia?

O NEPUGA oferece o curso Intermediário de ozonioterapia com carga horária prática de 70% e atendimento de pacientes reais e práticas ambulatórias. Além, é claro dos 30% teórico que você pode estudar em casa, e no dia do curso ter a revisão em aula, bacana né?

Além disso, o curso de ozonioterapia traz para você as seguintes competências:

Bactericida, Fungicida, Viricida, Complicações Estéticas, Disfunções Estéticas, Microvasos, Diabetes, Artrite e Artrose, Câncer, Dores, Micose, Imunidade, Feridas, Queimaduras, Cólon Irritado, Herpes Labial, Autoimuno Maior e Autoimuno Menor.

Portanto, invista no seu futuro e seja a diferença no mercado de trabalho! A oportunidade está em suas mãos.

Gostou dessa matéria? Então não deixe de ler: “Ozonioterapia: conheça o tratamento à base de moléculas de oxigênio“.

Curso de Ozonioterapia
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.