Quando a palavra “ozônio” é mencionada entre as pessoas, a primeira ideia que vem à mente é a dos buracos na camada de ozônio que tanto os ambientalistas e cientistas nos alertam

Sim, o ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio e está presente na estratosfera que envolve o planeta Terra a uma altura de 20 a 30 km acima do nível do mar. Conheça agora os benefícios que a ozonioterapia trouxe ao repórter, Arthur Veríssimo.

Repórter, Arthur Veríssimo, relata como descobriu a ozonioterapia

Em um almoço com o famoso chef de cozinha, Alex Atala, o repórter diz ter ficado surpreendido quando o chef mencionou o ozônio, porém, com propriedades terapêuticas.

Como empresário e chef de vários restaurantes, Alex possui uma rotina intensa com suas tarefas e se dedica a prática das artes marciais. Durante um treino dele, surgiu uma lesão e indicaram a técnica com ozonioterapia.

Os resultados com as aplicações foram milagrosas. Ao final, Átala concedeu ao repórter o contato do profissional da saúde especializado na aplicação da ozonioterapia para que entrasse em contato e fizesse uma consulta.

É imprescindível saber que apenas profissionais capacitados podem realizar tal procedimento, tendo em vista que apenas ele irá indicar a dosagem e via correta para o tratamento.

Portanto, essas dores e patologias é sim de total competência dos biomédicos e profissionais da saúde devidamente capacitados. Sendo assim, podem realizar tais atendimentos em clínicas de estética.

Ozonioterapia pelo mundo

A ozonioterapia é reconhecida em diversos países como Alemanha, Espanha, Suíça, Egito, e também em diversos estados na América.

Em Cuba, por exemplo, existem cerca de 40 centros clínicos de ozonioterapia. Na Rússia, a técnica é utilizada em todos os hospitais governamentais.

No Brasil, a abordagem começou a ser aplicada neste ano no sistema de saúde pública (SUS) e certamente irá originar uma nova área de atuação clínica para os biomédicos integrativos, como também dominando a estética para tratar complicações.

Afinal, o que é ozonioterapia?

A ozonioterapia é uma mistura de ozônio e de oxigênio puro, produzido por um gerador de ozônio, em quantidades e concentrações que variam conforme a doença. Os dois gases são encontrados na natureza e fazem parte do nosso metabolismo celular.

Na consulta, o repórter disse que sentia dores intensas nas costas, ombro e calcanhar. O profissional então fez um diagnóstico e logo após a consulta, obteve a primeira série de aplicações de injeções subcutâneas de ozônio.

Enquanto preparava o ozônio, o especialista comentou que, pelo fato da molécula do ozônio ser quimicamente instável em sua forma medicinal, não se armazena o ozônio, o preparo acontece antes do uso, isto é, no ato.

Arthur Veríssimo fica admirado com técnica da ozonioterapia

“A aplicação do ozônio nas lesões foi inacreditável. O alívio imediato das dores agudas que senti no joelho e na hérnia de disco pareceu um milagre. O efeito analgésico foi instantâneo. O ozônio tem propriedades altamente fungicidas, bactericidas e antivirais. É indicado para tratamentos de feridas infectadas, processos inflamatórios crônicos, queimaduras, problemas circulatórios, lesões, ativação do sistema imunológico e terapia complementar em vários tipos de câncer. No meu caso, saí saltitante e pleno de energia. Senti os benefícios durante duas semanas, e, depois, recebi uma série de mais 12 sessões.”

Uma das curiosidades do ozônio é que o gás se manifesta e aparece nas tempestades, nos raios, nas cachoeiras e nas ondas dos mares.

Um dos exemplos dos maiores beneficiados é o urubu, que, quando está na terra, come a carniça de animais em decomposição, e para eliminar as bactérias, ele voa para as termais, para a camada de ozônio, e ali abre o bico limpando as impurezas e eliminando as bactérias.

Sabia que o urubu consegue digerir a carniça ao subir lá para o alto? Esperto urubu, também é adepto ao ozônio!

E então, gostaram da matéria? Então, temos uma dica para você, leia mais em: “Ozonioterapia: Biomédica utiliza Terapia Integrativa para cuidar de surfista“.

Curso de Ozonioterapia
Loading Facebook Comments ...

1 COMENTÁRIO

  1. Graças a Deus! É muita inovação que não acaba mais, e isso amplia demais os nossos limites de atuação! Dra. Ana Carolina Puga e sua equipe vão conseguir incrementar mais recursos na Biomedicina Estética através da Ozonioterapia para tratar de complicações e intercorrências. Além disso, ela também vai conseguir abrir mais uma área clínica ao biomédico, a Biomedicina Integrativa! Se isso acontecer, vou ser a primeira a agradecê-la. E eu também já sou muito agradecida por ela ter criado a Biomedicina Estética para eu poder atuar e garantir o meu sustento de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.