Vocês já ouviram falar da Ozonioterapia? Sabia que esse tratamento proporciona diversos benefícios aos pacientes e pode ser utilizado em sua clínica ou consultório de estética?

A ozonioterapia pode ser uma grande aliada no tratamento de doenças circulatórias, cardíaca e canceres, justamente por ser oxigênio. As células cancerosas são células sem oxigênio, e desta forma a ozonioterapia também pode ser utilizada apresentando resultados surpreendentes.

A técnica da ozonioterapia consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal e é utilizada para diversas doenças. O oxigênio tem efeito bactericida, fungicida e virucida.

Diante de todas as contraindicações que vários medicamentos comuns possuem, a ozonioterapia não possui nenhum efeito colateral, justamente por ser um oxigênio bioidêntico.

Surfista conhecido como “Big Rider” faz tratamento com ozonioterapia

Amplamente utilizado nos EUA, China, Cuba e Europa, a ozonioterapia previne lesões articulares e melhora performances de atletas. Na Alemanha, são realizados 7 milhões de tratamentos por ano, e os seguros-saúde remuneram os procedimentos variados desde a década de 1980. Jogadores de futebol como Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são adeptos do tratamento, e que aos poucos está abrangendo mais espaço no Brasil.

Atualmente, no Brasil, a ozonioterapia é muito utilizada em atletas de Crosfit, vôlei, surfistas e principalmente futebol.

O Surfista Daniks Fischer é conhecido como “Big Rider” por surfar ondas gigantes no Havaí e indonésia.

Veja o vídeo:

Fischer conseguiu o feito em 1998, na Califórnia, realizando um algo inédito para um brasileiro até então. Apenas um seleto grupo de surfistas mundiais ainda se arrisca a dropar Mavericks, uma das ondas mais temidas do mundo, que desperta durante o inverno norte-americano, entre dezembro e janeiro. Fischer sabia da fama quando resolveu cair no mar com sua Riptile 10’6”, tornando-se o primeiro brasileiro a surfar a parede californiana.

Recentemente, o atleta buscou pela ozonioterapia para o tratamento da Artrose de Joelhos e Inflamação severa da coluna cervical com o acompanhamento de uma Biomédica.

Milena ozonio

O tratamento em apenas 3 aplicações, trouxe satisfação ao surfista.

Recomendo o tratamento de ozonioterapia e todos aqueles que reclamam de dores, inflamações crônicas e etc. Os primeiros resultados são impressionantes.” Concluiu

 

Todos os atletas podem fazer o tratamento, justamente por ser muito utilizada em lesões articulares e fadigas musculares.

Como se tornar uma especialista em Ozonioterapia

Diversos profissionais já trabalham com Ozonioterapia no Brasil, mas ainda são raros os especialistas para fins estéticos. Essa área exige um estudo mais específico sobre a técnica.

Encontramos hoje, disponível no mercado, um único Curso de Ozonioterapia voltado para a Estética, o do Nepuga, conceituada instituição de ensino da área da saúde estética.

Quem ministra o curso é a Dra. Milena Castelani, biomédica que atua há anos com Ozonioterapia e foi diretora da ABOZ (Associação Brasileira de Ozonioterapia), entre 2007 e 2011. No curso de 2 dias, os profissionais aprendem tudo o que é necessário para começar a realizar a prática.

Seja um diferencial e aprenda tudo sobre a Ozonioterapia na estética para oferecer sempre o melhor aos seus pacientes. Eles certamente irão te agradecer.

Curso de Ozonioterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here