Cosmetologia é uma das disciplinas mais aguardadas pelos futuros especialistas

Neste final de semana foi a vez do módulo de cosmetologia na estética invadir a pós-graduação em biomedicina estética de Goiânia-GO. Os biomédicos da turma 22 receberam todo o conhecimento necessário para se tornarem verdadeiros especialistas.

Nesse módulo, os alunos aprenderam práticas faciais e corporais, como limpeza de pele, massagem modeladora, termoterapia, argiloterapia, bandagem e o uso de cosméticos com cada técnica e tipos de pele.

Sim! Como cada pele possui um PH diferente, os profissionais são preparados para atender a cada tipo.

Assim, o aluno conseguirá trabalhar a pele do paciente de forma que possa equilibrá-la para os procedimentos. Entre estes procedimentos estão o peeling químico, laser, entre outros.

Não falamos? Conteúdo riquíssimo e que vai servir como base para que estes profissionais se estabeleçam no mercado.

Confira algumas fotos das aulas que acontecem neste final de semana, em Goiânia:

    Mas o que é cosmetologia na estética?

    A cosmetologia é a ciência que estuda os produtos cosméticos. Examina-se todo o processo, desde a preparação até a venda. Interessante, né?

    Além do PH diferente para cada tipo de pele, existem vitaminas utilizadas para obter um bom preparo do tecido que os pacientes podem digerir via oral para estimular o colágeno, melhorar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo, melhorar o crescimento e força capilar.

    E na pós-graduação, o que eu vou aprender?

    Durante as aulas da pós-graduação em biomedicina estética você vai aprender tudo relacionado a pele.

    Entre os assuntos estão:

    • Quais as bases dos produtos utilizados (gel, creme e creme/gel);
    • Os inúmeros esfoliantes e os mais usados nas clínicas de estética;
    • Principais ativos para o estímulo de colágeno e elastina;
    • Sabonetes e tônicos ideais para cada tipo de pele;
    • Hidratantes adequados para peles oleosas, secas e mistas.

    Ambulatório estético: diferencial na pós-graduação

    O Ambulatório Estético Gratuito (AGE), é uma das metodologias exclusivas presentes na pós-graduação em biomedicina estética. Este momento acontece durante as disciplinas onde há atendimento e o acompanhamento gratuito de pacientes modelos desde o primeiro módulo.

    O AGE é a oportunidade de imersão hands on do pós-graduando durante o andamento do curso, com vivências clínicas junto aos pacientes reais.

    Cada tipo de procedimentos e tratamentos são ofertados de acordo com a prática de cada disciplina.

    No AGE o aluno tem contato contínuo com o seu paciente e também faz o acompanhamento durante toda evolução dos resultados estéticos, desde o início até o final dos protocolos adotados.

    Aulas 100% práticas na pós-graduação em biomedicina estética

    Fazendo o que você ama, tudo fica mais fácil! Por isso, você, biomédico, pode sims e especializar e atuar tranquilamente na estética.

    Esta é uma nova área, que está fazendo a cabeça de milhares de profissionais. É isso mesmo!

    Agora imagine uma pós-graduação onde você tem aulas práticas e atendimentos em pacientes reais, vivenciando o dia a dia de uma clínica de estética.

    Portanto, pesquise e procure por instituições reconhecidas e que apresente essa opção a você! Afinal, para aprender MESMO, é necessário colocar a mão na massa!

    Sendo assim, a importância de praticar durante o curso de pós-graduação em biomedicina estética é inquestionável.

    Praticar procedimentos estéticos, saber aliar protocolos e até mesmo o manuseio os aparelhos ainda durante o curso, faz com que o aluno consiga desenvolver habilidades, além de mais segurança e qualidade na execução da atividade.

    Gostou? Quer saber mais sobre a pós-graduação em Biomedicina Estética? Clique no banner abaixo.

    • Biomedicina2 728x90

    Deixe aqui seu Comentário

    Login com:

    Loading Facebook Comments ...

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor insira seu comentário aqui!
    Please enter your name here

    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.