Tem dúvidas sobre quais os melhores procedimentos estéticos para você? Então leia este post

Com o avanço da idade e o aparecimento das marcas do tempo, ficamos preocupados em como manter a jovialidade e a boa forma, não é mesmo? Pensando nisso relacionamos os melhores procedimentos estéticos de acordo com sua idade.

Assim, a idade pode chegar sem trazer consigo aquele incomodo que só quem está ficando mais velho sabe.

De fato, conforme vamos envelhecendo, nosso organismo também reage. Mas, com um acompanhamento desde os primeiros sinais de mudança, é possível retardar os aspectos que incomodam ao olhar no espelho.

25 anos: as primeiras linhas de expressão

A aparência da pele começa a mudar já aos 20. Mas poucas pessoas percebem. Nessa fase passamos pela queda da nossa produção natural de antioxidantes, que combatem os radicais livres.

É com essa idade que aparecem as linhas de expressão, as manchas de sol ficam mais escuras e sim, nós notamos.

Por isso, é sempre indicado o uso de Vitaminas C e E, além de hidratações e protetor solar. Procedimentos estéticos nessa idade é indicada a aplicação de toxina botulínica, para as linhas de expressão, e preenchedores, que ajudam a compensar volumes no rosto.

30 anos ou mais: tempo de se embelezar

Entre 30 e 40 anos os tratamentos são preventivos e mais leves, que permitem que se possa chegar aos 40 anos com uma aparência muito mais jovial.

Por volta dos 30 anos, surgem as temidas olheiras, que são provenientes da primeira perda facial visível: a reabsorção da gordura ao redor dos olhos, e devem ser tratadas com preenchedores.

As primeiras rugas também começam a ficar mais aparentes. Nesta fase, a aplicação da toxina botulínica pode contribuir e muito.

40 anos ou mais: o efeito do sol e mais rugas

Aos 40 anos, já começamos a notar diferenças maiores na estrutura e na elasticidade da pele. Tudo muda a partir da maior proximidade com a menopausa.

A partir dos 40, já estamos também num período de perda óssea facial mais acelerada. A flacidez se mostra mais presente.

Sobre procedimentos, os preenchedores de ácido hialurônico devolvem o volume faltante. Já a toxina botulínica, o laser de rejuvenescimento e os peelings clareadores restauram a qualidade da pele e previnem a piora das rugas de expressão.

50 anos ou mais: pele mais seca e mais flácida

Após os 50 anos, mudanças drásticas ocorrem na face. A menopausa marca o aumento da velocidade do envelhecimento.

A pele então se torna muito mais seca e os músculos do rosto apresentam uma rigidez progressiva. Porém, existem muitas formas de retardarmos o envelhecimento.

Nesse período, o botox deve ter uma aplicação muito leve no terço superior. Já os preenchedores de ácido hialurônico servem para completar o efeito dos estimuladores de colágeno.

Os skinboosters melhoram a hidratação da pele e permitem que o laser possa fazer o seu trabalho. Além disso, os fios de sustentação reposicionam esse volume recuperado e tratam a flacidez tanto da face quanto do pescoço.

Biomédicos são autorizados a fazer o tratamento

Os Biomédicos Estetas podem desenvolver e aplicar os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais e o envelhecimento, relacionados a derme e seus complementares.

Este profissional é habilitado pelo Conselho de Biomedicina a realizar diversas funções, inclusive procedimentos injetáveis.

Você já realizou ou ficou interessado em realizar procedimentos estéticos? Consulte o seu Biomédico Esteta e saiba mais sobre o tratamento ideal indicado para você e seu tipo de pele.

Gostou do nosso artigo? Então deixe seu comentário abaixo ou nas nossas redes sociais. Te esperamos lá! 😉

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.