Cada vez mais o biomédico que se forma encontra na estética o seu campo de atuação. Ao fim da graduação, parte então para sua jornada de especialização em estética e, com isso, deseja ingressar nesse mercado sempre em alta, onde a crise não chega, onde os trabalhos são rentáveis, onde os horários são flexíveis e tudo parece ser favorável para uma carreira de sucesso. No entanto, você sabe qual é o perfil do biomédico esteta? Sabe se você possuí essas características antes de ingressar na área?

Veja bem, se você possuir apenas 3 das características citadas, essa área de atuação tem grande potencial de sucesso para você. De acordo com as entrevistas de alunos que se destacaram na área, separamos uma lista de perfis e sua razões para você conferir e ver se enquadra em alguma delas.

Minucioso

O biomédico minucioso consegue se dar bem na estética, pois é extremamente dedicado durante a aprendizagem dos procedimentos, principalmente os injetáveis. É nesse momento que o biomédico minucioso se destaca, pois se aperfeiçoa nas aplicações e busca sempre a melhor prática.

Atencioso

Para atuar como biomédico esteta um perfil seco e ambicioso acaba gerando antipatia dos pacientes. É preciso que o profissional seja atencioso, sabia que estará sempre lidando com pessoas e com suas dores, com seus problemas de autoestima e seu papel é justamente elevar essa autoestima por meio de seus trabalhos.

Empático

Atenção e empatia vão andar de mãos dadas, pois você precisará saber ouvir seu paciente, escutá-lo antes e durante seus protocolos, para conseguir direcionar melhor os tratamentos propostos. Além disso a empatia está completamente relacionada a fidelização dos pacientes.

Empreendedor

Ter esse lado empreendedor é um diferencial para o biomédico esteta. É claro que você pode se especializar e trabalhar em clínicas, franquias, Spas, clínicas multiprofissionais e outros estabelecimentos de estética, mas se tiver a veia empreendedora pulsando em você, conseguirá alçar voos mais altos, abrindo seu próprio consultório, captando pacientes, ampliando seu atendimento, sempre com uma visão de negócios, atrelada a parte técnica do seu aprendizado.

Administrativo

Claro que se você for o biomédico empreendedor, um pouco de conhecimento na área administrativa será bem-vindo para que resolva sozinho boa parte da burocracia de se ter um negócio. Algumas atividades você não terá como delegar.

Visão estratégica

O biomédico esteta que possuir visão estratégica também será capaz de se diferenciar dos concorrentes, pois será capaz de ver uma visão global, seja do mercado, da região, da sua atuação, dos concorrentes, e poderá entender onde deve melhorar seu atendimento e o seu negócio.

Curioso

Por fim, o biomédico esteta de hoje requer um perfil curioso, de pessoas que estão sempre buscando novas técnicas, aprimoramento, novidades no mercado da beleza, dos tratamentos, das práticas, equipamentos e substâncias.

Você acha que possuí alguma dessas características? Afinal, qual é o perfil do biomédico esteta para alcançar o sucesso que se deseja na profissão? Deixe seu comentário e vamos debater!

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.