Skip to main content

Toxina Botulínica para tratar hiperidrose – É real?

A Toxina botulínica para tratar hiperidrose é real. Ou seja, o botox pode ser utilizada para diversos tratamentos de saúde, como a doença do suor excessivo. A hiperidrose, é um problema que afeta cerca de 15% dos brasileiros. Essa condição causa grande constrangimento nas pessoas, por isso muitas delas buscam todo tipo de soluções para […]
toxina botunlinica
[speaker]

A Toxina botulínica para tratar hiperidrose é real. Ou seja, o botox pode ser utilizada para diversos tratamentos de saúde, como a doença do suor excessivo.

A hiperidrose, é um problema que afeta cerca de 15% dos brasileiros. Essa condição causa grande constrangimento nas pessoas, por isso muitas delas buscam todo tipo de soluções para sanar esse problema. A Toxina Botulínica para tratar hiperidrose mais comum é a tipo A. Ela é uma das substâncias mais versáteis que existe. Além de ser utilizada em diversos procedimentos estéticos, ela também pode ser a anfitriã no tratamento contra a hiperidrose.

Botox Tipo A

O uso da toxina botulínica tipo A é um tratamento efetivo param que sofre com a hiperidrose e não deseja se submeter a uma cirurgia. Quem sofre com enxaqueca crônica ou depressão pode também realizar a aplicação da toxina botulínica para alívio dos sintomas. Por atuar na contração de músculos, promove relaxamento total, atua na comunicação entre as vias nervosas do rosto e o cérebro. Além disso, bloqueia o estímulo do suor junto às glândulas. Isso ajuda a entender como a Toxina Botulínica para tratar hiperidrose funciona de verdade.

Causas comuns da hiperidrose

Hiperidrose focal primária

A transpiração ocorre em áreas específicas, principalmente nas axilas, cabeça, rosto, pés e mãos; enquanto o suor em excesso é o problema, não é um efeito colateral de outra condição hormonal.

Hiperidrose secundária

A transpiração ocorre como um efeito colateral de outra condição, como ansiedade, menopausa, obesidade, gravidez ou glândula da tireoide hiperativa, entre outras; a hiperidrose secundária tende a afetar todo o corpo. Toxina Botulínica para tratar hiperidrose

Para que serve a Toxina Botulínica?

A Toxina Botulínica para tratar hiperidrose faz o bloqueio das terminações nervosas responsáveis pela liberação de substâncias que estimulam o suor. O tratamento é realizado por Biomédicos Estetas através de pequenas aplicações da substância na região a ser tratada, e leva cerca de 30 minutos. O efeito máximo pode ser observado em 1 semana, e o tratamento é eficaz, interrompendo a sudorese excessiva. Na maioria dos casos, a duração da aplicação da toxina botulínica varia entre 6 e 12 meses, dependendo do organismo do paciente.

Leia também – Tratamento de enxaqueca crônica com toxina botulínica – Entenda!

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *