Skip to main content

Drª Ana Carolina Puga participou de seminário promovido pelo Conselho Federal de Biomedicina

Debate foi sobre a atuação dos Biomédicos Estetas Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga, esteve presente no seminário “Biomedicina Estética – Legislação e Áreas de Atuação”. O encontro teve como objetivo, debater os rumos da Biomedicina Estética no país. “Foi produtivo, todos representantes do segmento foram ouvidos e estas contribuições […]
Rodrigo Nunes
24 agosto, 2015

Debate foi sobre a atuação dos Biomédicos Estetas

Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, Drª Ana Carolina Puga, esteve presente no seminário “Biomedicina Estética – Legislação e Áreas de Atuação”. O encontro teve como objetivo, debater os rumos da Biomedicina Estética no país. “Foi produtivo, todos representantes do segmento foram ouvidos e estas contribuições dos profissionais presentes, resultarão em nova resolução para normatizar os procedimentos realizados pelos profissionais”, explicou Ana Carolina.Ainda, de acordo com a biomédica esteta Ana Carolina, a iniciativa do Conselho foi primordial, uma vez que os profissionais estão mais atuantes e atingindo cada vez mais cedo o sucesso nos consultórios e nas clínicas, por meio da Biomedicina Estética.Ana Carolina Puga, ressaltou ainda que outros profissionais da saúde como fisioterapeutas, médicos e farmacêuticos estão estudando Biomedicina para se especializar em estética. Segundo ela, “a intervenção do Conselho serviu para unir ‘cabeças’ para pensar juntas na evolução do segmento”.O evento, coordenado pelo presidente do Conselho, Dr. Silvio José Cecchi, e pelo Dr. Frank Sousa Castro, aconteceu na sede do CFBM, em Brasília.Na oportunidade, considerada pelos participantes um marco na Biomedicina Estética brasileira, foi formada uma Comissão que irá elaborar o posicionamento técnico solicitado pela categoria. Após a discussão será formatada uma minuta de Resolução pela Comissão de Saúde para futura aprovação pela plenária do Conselho.De acordo com o Dr. Sílvio José Cecchi, reunir os profissionais para debater o campo de atuação da área é de fundamental importância para reduzir o distanciamento e as diferenças entre os biomédicos estetas. Ele ressaltou ainda que o papel do Conselho é o de orientar e, sobretudo, defender os profissionais.“A Estética é a mais recente das 37 habilitações da Biomedicina e uma das especializações mais procuradas pelos profissionais. Conhecer as necessidades de quem atua na área e ouvir suas contribuições para elaborar uma nova resolução é primar pela expansão responsável da classe, de modo que não prejudique outras categorias, pacientes ou ainda tenha implicações jurídicas.”, ressaltou Cecchi.Para o conselheiro e membro da Comissão de Ensino e Docência do CFBM, Edgar Garcez, motivar o “consenso” foi o ponto crucial do seminário. Ele enfatizou que “hoje a atuação do Biomédico Esteta está muito ligada à promoção pessoal e cada um procura trazer para o Conselho os interesses particulares sem se preocupar com os demais entes”. Erro que, segundo ele, é “crasso” para a categoria.

“Boom” da Biomedicina Estética

A Biomedicina Estética é o mais novo campo de atuação dentro da Biomedicina. Mesmo sendo a caçula entre as 37 habilitações, ela tem ganhado cada vez mais espaço e a busca pela especialização na área em todo o país não para de crescer.
Rodrigo Nunes
Administrador
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *