Procedimento estético de Microagulhamento trata cicatrizes, combate rugas e deixa a pele renovada

Uma terapia de indução de colágeno e rejuvenescimento facial que tem sido muito procurada em Clínicas de Estética é o uso do microagulhamento para tratar cicatrizes provocadas por acne, combater rugas finas e superficiais, melhorar a aparência do código de barra, que se forma com o passar da idade e melhorar o aspecto de estrias.

Através da utilização de um derma roller com microagulhas, a pele sofre microferimentos e se esforça para se restabelecer após ser lesionada. Essa capacidade de se recompor consiste na produção do colágeno e garante a renovação da pele.

No Brasil o roller é classificado como material plástico descartável. Portanto ele não pode ser reutilizado de nenhuma forma. O instrumento deve ser descartado após cada sessão, segundo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Entenda como funciona o microagulhamento

A pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos microcanais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes microcanais com maior efetividade.

microagulhamento

O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.

Quanto tempo leva uma sessão de microagulhamento?

A quantidade de perfuração e rolagem é baseada no tempo de aplicação. A parte importante é determinada pela própria frequência de rolagem.

microagulhamento 1

Aplicando 10 vezes pode criar 600 furos por centímetro quadrado. Isso é suficiente, apenas três minutos bastam para a testa e 10 minutos para o rosto inteiro. Leva mais ou menos o mesmo tempo para o pescoço e outras áreas. Legal, né?

Invista no seu futuro com a estética, certamente você será um profissional de sucesso!! E então, gostaram da matéria? Deixe sua opinião, dúvidas e elogios neste post.

Microagulhamento

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here