Skip to main content

Pós em Biomedicina Estética: diferenças entre a capacitação e a habilitação

Dúvidas entre capacitação e habilitação? Neste artigo você vai entender melhor sobre esses dois termos na Biomedicina Estética.
biomedicina estética

Se formou em biomedicina e se interessou pela especialização em Biomedicina Estética? Pois saiba que é uma excelente escolha de carreira. O mercado da estética cresce exponencialmente e tem espaço para todos os profissionais que se capacitarem e se habilitarem devidamente para trabalhar com a Saúde Estética. 

Segundo uma pesquisa realizada em 2020 pela Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), junto com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil ocupa o 3º lugar na lista como maior mercado do mundo no setor da estética. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China.

E um mercado tão promissor é uma das melhores opções para um biomédico fazer carreira. Respaldado pela Resolução CFBM N.º 197/2011 e de acordo com o Art. 1°, o profissional pode ser habilitado na área da Saúde Estética, desde que especializado. Ou seja, capacitado. 

Significa que ao realizar a Pós em Biomedicina Estética você já vai poder atuar no mercado de forma legal? Não, não é assim. Mas calma, continue lendo e entenda a diferença entre ser capacitado e habilitado na Biomedicina Estética. 

Josiele Batista
Editorial
Veja mais Noticias

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *