Depois da especialização em biomedicina estética em MG, ela avalia: “se a estética for o desejo, vale a pena porque tem retorno financeiro”

Perseverar! Essa é a palavra-chave da história da Carla Daiane Guedes. Ela iniciou a especialização em Biomedicina Estética em MG, mas precisou parar por um tempo. Seis anos depois retornou e hoje possui a própria clínica. Conheça a trajetória dessa biomédica esteta.
Índice
O Curso de Biomedicina
Carla é de Passos (MG) e optou pelo Curso de Biomedicina porque queria trabalhar na área da saúde. Depois de pesquisar pela profissão, ele decidiu que queria seguir por esse caminho.
O que ela não sabia até esse momento é que no final da sua graduação uma nova possibilidade surgiria no mercado de trabalho: a Estética.
Então, após terminar o curso de nível superior, ela logo entrou na Pós-Graduação de Biomedicina Estética.
O problema é que ao mesmo tempo, começou a trabalhar e não conseguiu mais conciliar a vida acadêmica com a carreira. O resultado não podia ser outro: ela precisou dar uma pausa no sonho de ser especialista em estética.
Nesse tempo, que durou 6 anos, ela teve uma grata surpresa: a gravidez. Hoje, o filho possui 5 anos e isso permitiu que ela voltasse a ver a oportunidade da especialização.
A Pós-Graduação em Biomedicina Estética em MG
Empreender e se tornar uma especialista em algum assunto fazem parte dos sonhos de muitos profissionais da saúde. E também aconteceu com a Carla.
No entanto, nem todo mundo consegue o sucesso. Para essa biomédica esteta, ele foi possível a partir da perseverança.
Conforme o dicionário, perseverar é persistir, insistir, ser constante ou continuar. E foi tudo isso que a Carla fez para voltar para o seu antigo sonho da estética.
O final dessa história não poderia ser outro: a biomédica esteta é feliz na sua profissão. Primeiro porque tem mais autonomia e depois porque vê suas pacientes realizadas.
As vantagens da biomedicina estética em MG
Carla conta que “a autonomia que a gente tem como Biomédica Esteta é maravilhoso”. Sendo esse um dos maiores diferenciais da área da estética.
Em resumo, ela explica: “Você poder fazer o seu próprio horário e trabalhar por sua conta é maravilhoso também. Mas, trazer o benefício que a cliente procura é algo que é muito melhor”.
Ela diz que não há nada melhor do que ver o sorriso estampado no rosto das pacientes. “É satisfatório você realizar o desejo da sua cliente. Fazer o tratamento e ter um resultado bom na queixa que ela tinha. Para mim, isso é algo incrível”.
O sangue empreendedor
Como muitos brasileiros, a biomédica esteta também tem um sangue empreendedor que pulsa dentro do corpo. Por isso, ela não poderia deixar de lado essa oportunidade.
“Já montei a minha clínica. Então, hoje em dia em trabalho com estética, contando com um pouco da experiência que eu tinha antes, o que me facilitou bastante”.

Para quem está começando a ter essa ideia, ela afirma que “empreender é bem desafiador”. E continua: “Tem todos os desafios de abrir a própria empresa e começar algo novo em uma cidade. Então, é um grande desafio, você tem que correr atrás e sempre persistir”
Leia também – Saiba como divulgar seu negócio de Biomedicina Estética nas Redes Sociais
Vale a pena fazer biomedicina estética em MG?
A biomédica esteta avalia que assim como qualquer outra profissão, não é fácil você começar a empreender. “Mas, é algo que se você persistir você alcança os objetivos”.
Especificamente sobre a área, ela diz que “é uma área que hoje em dia tem muita procura e é algo que é o desejo de muitas mulheres e homens, que querem realizar procedimentos. Então, é uma área muito boa”.
E diz mais com relação à biomedicina estética em MG: “Se a estética for o desejo dos profissionais da biomedicina, a área vale a pena. Vá em frente, vá em busca porque tem retorno financeiro. Mas, além disso é satisfatório ver o cliente feliz, a empresa crescer, realizar procedimentos com resultados legais”.
Conheça também a história da Najara Maurício Reus. Ela é outra biomédica esteta e conta que atuando com autonomia consegue ter um rendimento mensal que é 10 vezes maior.
A escolha da instituição no curso de biomedicina estética em MG
A Carla falou que a escolha pelo curso foi determinante para o seu sucesso na carreira. “Assim que eu me formei, a instituição foi a primeira que se ouviu falar. Então, pelo reconhecimento, pela história e por toda trajetória, eu a escolhi”.

Ela completa: “Ela tem todos os requisitos que todo profissional que deseja estar nessa área procura. É uma instituição segura, que tem estabilidade para fornecer todo conhecimento que eu preciso”.
Veja mais Noticias
Se Sentindo Estagnado Em Rotina Laboratorial, Biomédico Encontra Novos Desafios e Oportunidades na Estética
Dra Vivian Gonçalves encontra através da estética uma área promissora na biomedicina
Devolver vida através da estética. biomédica esteta sempre se inova para oferecer os melhores tratamentos aos pacientes
Deixe um comentário