Biomédico Esteta é destaque no Rio de Janeiro

Dr. Lucas é Biomédico Esteta e, atualmente, atende em Clínicas de Estética. Também divide sua rotina com a carreira acadêmica no Rio de Janeiro.
biomédico esteta

Dr. Lucas Lima é Biomédico Esteta, pós-graduado pelo Nepuga e mora no Rio de Janeiro-RJ. Ele conta que trabalhar com a biomedicina e biotecnologia sempre foi um sonho desde muito novo, por isso, se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2020. 

Ainda quando estava na faculdade, passou por muitas experiências profissionais, entre pesquisas e laboratórios, conheceu a Biomedicina Estética. Chegou a fazer um estágio na área e começaram a publicar um artigo sobre essa habilitação na categoria. 

“Atuei como auxiliar de procedimentos estéticos, e aqui foi o meu primeiro contato, de fato, com a Estética. Então comecei a ter contatos através das pesquisas, desenvolvi trabalhos, encontrei o Nepuga, cheguei aqui e me senti realizado com a Biomedicina Estética”, conta o biomédico esteta. 

Conheça mais sobre a trajetória do Dr. Lucas.

Biomédico Esteta: um ‘profissional amplo’

Como sempre teve muito contato com a Estética através de conversas com dermatologistas, além de também frequentar os consultórios na posição de paciente, o Dr. Lucas conta que nessas experiências já se interessava pela área. Agora, como profissional e biomédico esteta, ele conta que pode alçar muitos voos, além de fazer o que ama. 

“A estética, ela te traz o benefício de ter um contato muito próximo com seu paciente, além da flexibilidade de poder atuar não apenas numa clínica, ou em uma determinada profissão, mas ela te dá a liberdade de poder atuar em mais de uma área, e isso me torna um profissional muito mais amplo. Ela me dá uma segurança de além de ter uma renda financeira (ou complementar), também posso atuar naquilo gosto”, ressalta o biomédico esteta.

Mesmo com pouco tempo de formado, o Dr. Lucas teve muitas experiências no mercado de trabalho da biomedicina, explorando as principais possibilidades de atuação para um biomédico. A falta de contato com pessoas, além de rotinas exaustivas, contribuíram para que o biomédico esteta continuasse investindo em sua carreira dentro da Saúde Estética. 

“Eu atuei em laboratório, área hospitalar, e vejo que o atendimento de ambulatório é muito mais preso, limitado, ele prende a gente a cargas horárias extensas de trabalho, às vezes muito cansativas e sem um retorno financeiro adequado. Então, essa área suga um pouco da nossa vida pessoal também, não só profissional. Muito diferente da Biomedicina Estética, que nos dá essa flexibilidade para atuar”, aponta o biomédico esteta. 

Carreira acadêmica e clínica na Biomedicina Estética

Atualmente, o Dr. Lucas se divide entre a área acadêmica e clínica na Saúde Estética. Ambas são de grande importância em sua vida profissional como Biomédico Esteta. 

“O mais importante é gerar qualidade de vida para o meu paciente, então a clínica é o mais importante, certamente. Mas eu gostaria de trazer um pouco da parte acadêmica para fortalecer a nossa classe, e eu tenho esse interesse desde muito novo, então eu vejo como unir o útil ao agradável”, explica. 

Seguindo essa ideologia e estratégia de vida, recentemente, o biomédico esteta publicou seu primeiro artigo internacional pelo Nepuga, junto com o Prof. Dr. Antony Barbosa, na revista Heliyon Journal Cell Press, by Elsevier

“Neste trabalho, estudamos sobre a Citrus sinensis, que é um fitoterápico que atua no processo de emagrecimento, incluindo a harmonização corporal. Então, conseguimos descobrir alguns mecanismos farmacológicos por trás dela e ampliar a discussão dentro dessa área”, explica.

O Dr. Lucas Lima levou uma média de nove meses para elaborar o artigo sob a supervisão do Dr. Antony e foi publicado em agosto de 2021. O Helyon é um jornal de acesso aberto e que publica pesquisas cientificamente precisas de estudiosos do mundo inteiro nas áreas de ciências biológicas, físicas, sociais e médicas. 

“Gosto muito dessa área de pesquisa, tenho alguns artigos publicados, mas esse é o primeiro na área de Estética e acho importante esse embasamento científico para o nosso dia a dia clínico”, diz o biomédico esteta. 

A rotina do Biomédico Esteta

Após finalizar a pós-graduação em Biomedicina Estética, o Dr. Lucas se dedica cada vez mais aos seus atendimentos. 

“Eu trabalho em algumas clínicas estéticas e presto consultoria de dermocosméticos e nutracêuticos para atender a demanda de pacientes em outros estados, mas ao mesmo tempo mantenho algumas colaborações científicas nessa área”, conta.

O biomédico esteta também atua como monitor de Ambulatório Clínico Estético e se dedica de certa forma a lecionar e compartilhar conhecimentos com outros profissionais da área.

A profissão traz grande rentabilidade, mas o Dr. Lucas ressalta o fato que para se destacar no mercado é necessário continuar se especializando, pois a área exige aprimoramento contínuo e uma busca gradual por atualização de técnicas e novos protocolos. 

“Isso, de fato, requer que parte do tempo e retorno financeiro do profissional seja destinado à busca por novos conhecimentos, cursos, especializações, residências e treinamentos para estar apto ao mercado de trabalho. Por vezes, exige muita dedicação pessoal e tem que estar sempre receptivo a sempre tentar aprender e se adaptar às realidades do mercado profissional”, finaliza o biomédico esteta. 

Assista ao depoimento do biomédico esteta, Dr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética