Muitas biomédicas estetas nos mandam suas dúvidas sobre como atender mais clientes durante a semana, preenchendo de forma satisfatória a agenda.

Por isso, hoje o blog Biomedicina Estética trouxe uma análise importante para as profissionais que atuam nesse setor e se vêem perdidas sobre o que fazer com os dias lotados da agenda, comparados aos dias que quase não fazem atendimento.

Estude o horário de maior pico do seu público

Certamente você ou sua secretária serão capazes de notar qual dia da semana é o preferido das clientes, de uma maneira inconsciente, as segundas-feiras costumam ser bastante movimentadas, pois muitas mulheres enxergam o início da semana como uma data para realizar mudanças, seja para começar um simples regime, ou tratamento estético.

Portanto, atender às segundas-feiras é um diferencial que sua clínica precisa ter para manter sempre a agenda cheia. Mas se o seu público procurar pelo atendimento em outros dias da semana, vai do seu planejamento saber identificar o dia de maior movimento.

Atenda até mais tarde e garanta mais clientes

Você está trabalhando com diferentes tipos de mulheres, portanto tenha em mente que muitas delas trabalham, saem de seus empregos às 18h e o único tempo que dispõem para cuidar do corpo é justamente após às 18h30. Extender o seu horário de atendimento pode ser uma ótima medida para garantir mais clientes em sua clínica, além de gerar a empatia das mulheres que sabem que podem contar com o seu atendimento, quando precisam dos seus serviços.

Se precisar, comece o atendimento mais tarde

Como manter sua clínica de estética aberta até mais tarde pode encarecer o seu gasto com funcionários, trace em sua agenda os horários de menor movimento. Se o seu público tiver uma predominância de mulheres que trabalham, o horário da manhã certamente é morto em seu consultório. Que tal começar a atender depois das 11h? Aproveitar o horário de almoço das clientes também é uma boa opçao para atrair mais fluxo em sua clínica.

Fique atento para fazer encaixes e não perder horários de atendimento

Imprevistos acontecem, e quando o profissional trabalha com pacientes, corre o risco do mesmo desmarcar o seu atendimento e, com isso, fazer você ficar com aquele horário vago. Oriente suas secretárias a trabalharem sempre com encaixes. Se uma cliente desmarcou, você deve ligar para outra pessoa que está esperando pelo atendimento e oferecer o horário.

Mas lembre-se de fazer isso ressaltando o relacionamento com essa cliente. Não deixe transparecer que você está telefonando só porque teve uma desistência. É necessário traquejo para explicar que você está telefonando porque encontrou um horário disponível para atender aquela pessoa, porque ela é especial para você e você deseja que ela se sinta bem atendida.

Siga as tendências do mercado da estética

As clínicas que acompanham as novidades do mercado da beleza e da estética sempre saem na frente. Por isso, mantenha-se atualizado em seus estudos sobre o mercado. Saiba quais equipamentos estão em alta, quais estão caindo em desuso, quais procedimentos funcionam melhor e satisfazem mais suas pacientes e invista nisso.

Contrate bons profissionais de apoio

De nada adianta você ter um espaço lindo, aparelhos de última geração, bons biomédicos estetas ajudando em sua clínica, se os seus profissionais de apoio são ruins e não tratam suas clientes bem.

Invista no treinamento de suas secretárias, das recepcionistas, da pessoa que atende o telefone e de todos os profissionais envolvidos no trabalho diário de sua clínica, pois um bom atendimento vai muito além do que apenas sentar-se na cadeira de frente para biomédico esteta e ser bem atendido.

As clientes olham o atendimento como um todo e você precisa fazer bonito e bem-feito.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a melhorar o atendimento de sua clínica e a conseguir atender mais clientes!

Biomedicina

 

 

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