Dez fatos sobre: Preenchimento Labial, o queridinho das famosas

Índice
O Preenchimento Labial é um dos procedimentos mais realizados pelas famosas, saiba agora 10 fatos sobre ele
Ele está entre os procedimentos estéticos mais procurados do momento: o Preenchimento Labial virou febre entre as famosas como Kylie Jenner e Anitta. Os lábios carnudos, estilo Angelina Jolie, também chamaram a atenção de muitas mulheres e até homens, entraram nessa onda. Se você é um profissional esteta e ainda não realiza esse procedimento, saiba que está perdendo uma oportunidade de ouro.
Saiba agora dez fatos sobre esse procedimento:
1. Preenchimento e Toxina Botulínica são a mesma coisa?
Não, a toxina não tem a capacidade de aumentar o volume dos lábios, apenas os preenchedores tem essa finalidade. Algumas pessoas confundem os dois, e acham que tudo é botox, mas não é a mesma coisa.
2. Como o procedimento é realizado?
A técnica varia de acordo com cada profissional e a necessidade de cada paciente, existem preenchimentos apenas para o contorno dos lábios, aumento do volume e até mesmo a sua projeção.
3. Quais são os produtos utilizados?
A substância recomendada é o ácido hialurônico, específico para lábios. Essa é uma substância que já temos no nosso corpo, por isso não ocorre nenhuma reação no paciente.
4. Qual a quantidade de produto eu devo utilizar?
Isso só é possível descobrir após avaliar o seu paciente. Uma dica importante é que a aplicação nesta região dos lábios deve ser muito cautelosa e em pouca quantidade para evitar erros desagradáveis como a boca exagerada, conhecida como boca de pato.
5. Todo mundo pode fazer?
Existem poucas contraindicações como: gestantes, pessoas com doenças crônicas e alérgicas ao produto utilizado.
6. Como é o pós procedimento?
Os lábios do paciente podem ficar inchados até 48 horas após a aplicação, mas esse inchaço vai diminuindo e com o passar dos dias os resultados já são aparentes.
7. Em quanto tempo eu consigo ver os resultados?
O resultado efetivo costuma aparecer após 3 semanas da realização do procedimento.
8. O que pode dar errado?
A falta de experiência pode levar a erros grosseiros como boca muito grande ou torta. É preciso ter muito cuidado e uma visão estética apurada para evitar esses erros.
9. O procedimento é muito invasivo?
Não, o preenchimento labial é considerado como um procedimento não cirúrgico, ou seja, minimamente invasivo, pode ser realizado em clínicas e consultórios, sem necessidade de internação.
10. Quais profissionais podem realizar o procedimento?
Biomédicos estetas e demais profissionais da saúde estética habilitados pelo seu conselho de classe.
Ficou animado para começar a realizar esse procedimento?
Se você gostaria de realizar o procedimento mas ainda não se sente seguro para atuar com preenchimento labial, estudo mais, realize cursos específicos na área para você ganhar confiança. Aproveite para enriquecer seu currículo e seja um profissional esteta de sucesso.
Adorei quero fazer o curso
Olá Viviane, tudo bem? Para mais informações sobre o Curso de Toxina Botulínica e Preenchedores, acesse o site do Nepuga.