Ensino a Distância (EAD) terá fiscalização do governo na área estética

Nós, do blog Biomedicina Estética, temos uma pergunta para vocês leitores! Vocês confiariam e investiriam em realizar uma pós-graduação em estética totalmente WEB?
Entramos em contato com a Dra. M.A, vamos chamá-la assim para preservarmos sua identidade. Ela é pós-graduada em Biomedicina Estética pela modalidade EAD e diante disso fizemos algumas perguntas sobre a formação, especialização e demais assuntos. Confiram:
Índice
Dra. M.A, você realizou a pós-graduação em Saúde Estética EAD. Conte-nos um pouco de como foram as aulas e seu ponto de vista sobre o curso total web
Bom, eu sempre tive aquela ansiedade de entrar rapidamente no mercado de trabalho e obter resultados rápidos para poder atuar na área, mas o arrependimento foi grande. O curso só me trouxe a oportunidade de ter o material teórico, e nenhuma prática. As provas eram realizadas no polo presencial, mas era assinalar as questões, devolver a avaliação e aguardar a nota ser lançada, apenas.
Porque escolheu a pós EAD?
Pela rápido inserção no mercado e pelo “baixo” custo financeiro que brilhou os meus olhos. Se eu soubesse que me daria tanta dor de cabeça eu tinha investigado mais e pago mais por uma boa formação.
A frustração em não ter aulas práticas fez a diferença?
Sim, é horrível lembrar do valor que “dobrei e joguei no lixo” fazendo uma pós-graduação EAD para obter uma rápida inserção no mercado estético.
Após a conclusão, quais foram seus planos?
Assim que finalizei a pós-graduação EAD, comecei a procurar por cursos de especialização na área e que tivessem práticas para eu definitivamente entender os procedimentos. Acabei gastando muito além do que eu pretendia, sabendo que eu poderia ter pesquisado mais e realizado uma pós-graduação que me proporcionasse aulas práticas e teóricas.
E hoje, você está atuando na área?
Sim, hoje eu atuo em uma clínica de estética. Realizar os cursos de especialização para me aprimorar foi maravilhoso, e hoje eu tenho a segurança para realizar as aplicações e atender meus pacientes com segurança. Devo isso aos cursos que fiz, teóricos e práticas além da vivência de uma clínica. Isso me ajudou muito!
Agradecemos a disponibilidade da Dra. M.A e desejamos todo o sucesso para você nesta área.
Ministério da Educação (MEC) vai monitorar cursos EAD no Brasil
O MEC pretende, até o fim deste ano, implementar um programa de monitoramento de cursos superiores no Brasil, entre eles os de ensino a distância.
A falta de fiscalização dessas instituições preocupa especialistas da área, que temem pela queda na qualidade e veem a permissão para criação de polos como uma estratégia para atender à pressão do mercado e melhorar indicadores do ensino superior no país.
No Brasil, apenas 23,8% dos jovens entre 18 e 24 anos cursavam o ensino superior em 2017, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Plano Nacional da Educação (PNE) estabelece como meta que esse porcentual aumente para 50% até o ano de 2024.
Fiscalização do Conselho também deve ser prioridade nestes casos
Toda habilitação emitida por um conselho profissional especialmente na área da saúde, após a conclusão de qualquer meio educacional que não privilegie a prática no exercício profissional em questão, põe em risco a segurança e estabilidade de toda a categoria de especialistas, ou quem sabe, de todos os profissionais estetas.
A Justiça Federal e o Ministério Público podem entender que os Conselhos não estão zelando pela boa formação e exercício dos especialistas profissionais.
Não se enganem por preços baixos, saiba investir no seu futuro
Optem por realizar a Pós-Graduação em Biomedicina Estética com instituições de ensino reconhecidas e principalmente qualificadas.
Busque mais informações, investiguem, se aprofundem. Colocar sua especialização em risco e seu dinheiro jogado no lixo não é a melhor saída, não é mesmo? Afinal, dinheiro não dá em árvore.
O profissional da saúde, precisa, realizar cursos que atendam a necessidade da área, com aulas teóricas e práticas e que concedam a vivência em uma clínica de estética, com aplicações e supervisões de docentes qualificados, pois somente assim você absorverá todo o conteúdo e terá segurança para realizar os procedimentos em seus pacientes.
[widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]
Super concordo!
A prática traz a excelência no atendimento em Estética