Como evitar intercorrências na harmonização facial?
Para quem perdeu a live da Dra. Ana Carolina Puga sobre intercorrências na harmonização facial, vamos relatar tudo o que rolou nos 50 minutos de vídeo. Lembrando que quem quiser assistir ao conteúdo na íntegra é só acessar o Youtube da Dra. Leia a matéria de como evitar intercorrências na harmonização facial. Na semana passada, […]

[speaker]
Para quem perdeu a live da Dra. Ana Carolina Puga sobre intercorrências na harmonização facial, vamos relatar tudo o que rolou nos 50 minutos de vídeo.
Lembrando que quem quiser assistir ao conteúdo na íntegra é só acessar o Youtube da Dra. Leia a matéria de como evitar intercorrências na harmonização facial.
Na semana passada, a Dra. Ana Puga fez um vídeo no IGTV sobre TBA e harmonização facial avançado, devido ao grande número de perguntas sobre a diferença do básico para o avançado, ela resolveu explicar melhor na sua live.
Índice
As intercorrências na harmonização facial
As intercorrências podem acontecer, são eventos não esperados em procedimentos, totalmente inesperado. Quando você está bem preparado, bem treinado, conhece o que está fazendo, as chances de evitar essas intercorrências são enormes. Acontece com profissionais despreparados, o profissional que está bem preparado ele sabe os riscos, as regiões de mais riscos. Até onde ele pode ir naquela região ou não. Ocorre quando não conhecem a anatomia.
Complicação
As pessoas confundem complicação com intercorrência. A complicação vem posterior ao procedimento. Pós o procedimento aparece sintomas como dor, sinais, alteração da coloração na região, pus, temperatura…sinal que está começando uma complicação. Se você profissional não está preparado, isso se agrava e por ser irreversível. Se você sabe conduzir essa complicação ao início, fica sem sequelas.Cuidados pós-procedimento
Você sabe quais os cuidados que seu paciente necessita após a realização do procedimento? O que você dá para o paciente, quais orientações por escrito? O paciente vai para a casa e esquece. Tem que ter tudo por escrito, o paciente não vai se lembrar dos sinais que você citou. É preciso dar um respaldo para os pacientes. Nos cursos da Nepuga os alunos aprendem.TBA X Harmonização Facial
Muitos profissionais acham que fazer um curso é suficiente. Cursos que não abordam muitos assuntos, você não sai preparado. Com os cursos da Nepuga, a Dra. Ana Carolina Puga faz questão de separar o básico do avançado, é muita coisa para aprender em 3 dias. Quanto mais você faz mais experiência você adquiri. Não dá para você achar que vai aprender mandíbula e nariz logo no primeiro curso, é complicado para você que está aprendendo. Quando vai atender um paciente sozinho:- Srá que aprendeu o suficiente para fazer com segurança?
- Será que vai conseguir se prevenir das intercorrências na harmonização facial?
Deixe um comentário