Pesquisadores do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos, Ufscar,  desenvolveram um produto que promete  acabar, ou, minimizar, as cicatrizes provocadas por queimaduras e acnes severas.

A fórmula determinada como F18, obtida a partir do biovidro, é capaz de se ligar quimicamente aos tecidos e, assim, desencadear a regeneração da parte danificada da pele e possui pouca chance de rejeição, como indicaram testes de laboratório.

Os vidros bioativos são usados com a finalidade da saúde em geral como procedimentos cirúrgicos e odontológicos, por atuarem na regeneração óssea.  De acordo com a UFscar, a patente do F18 foi registrada este ano e deverá passar por uma série de etapas até chegar aos pacientes, incluindo testes clínicos em humanos e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que possa ser comercializado.

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.