O ramo de Práticas Integrativas e Complementares chama a atenção de muitos profissionais da saúde por seus métodos naturais. É a especialização do momento.

Os tratamentos que cuidam do ser humano de forma natural são cada dia mais procurados. Com a função de cuidar do corpo e da mente, as práticas integrativas e complementares estão conquistando seu espaço.

Para você, biomédico ou biomédico esteta, que procura sempre se modernizar para melhorar o atendimento prestado ao seu cliente, esta é a oportunidade de disponibilizar grandes benefícios.

As técnicas utilizadas neste novo ramo da saúde é amplo e garante, além de resultados no combate as patologias, bem estar e qualidade de vida. Incrível, não é mesmo?

As práticas integrativas e complementares surgiram há aproximadamente 20 anos e provou ser revolucionária.

Hoje o setor está presente em universidades como Harvard, Massachusetts, Mayo Clinic, Cleveland Clinic, entre outros.

E o melhor: o uso dessas práticas está crescendo tanto em nosso país, que está dobrando os lucros de clínicas.

Mais detalhes sobre as Práticas Integrativas e Complementares

Em termos simples, as PICS são práticas e terapias que ajudam a restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

As técnicas integrativas podem ser aplicadas para aqueles pacientes que, não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos com medicamentos ou outros tratamentos.

A partir daí, o terapeuta integrativo vai estudar o quadro deste paciente e indicar táticas capazes de melhorar as condições.

As abordagens terapêuticas incluem orientações sobre alimentação, exercícios físicos, bem-estar, estética e performance saudável.

Isso vai além do manejo de sintomas, englobando todos os fatores que influenciam o processo da doença e da cura.

As Práticas Integrativas e Complementares funcionam e fazem a diferença na vida de pacientes.

Especialmente quando usadas na atenção básica. Isto é, na promoção da saúde!

Biomédico atuando com práticas integrativas e complementares

O biomédico devidamente especializado e qualificado por uma pós-graduação em Biomedicina Integrativa pode atuar como terapeuta integrativo e levar suas habilidades para seu local de trabalho.

De acordo com a resolução nº 2, de 18/02/2003, em seu art. 4º, o profissional biomédico pode desenvolver ações para prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tomando decisões que visam à eficácia da força de trabalho, medicamentos, equipamentos, procedimentos e práticas.

O profissional também é amparado pela Normativa nº 1 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), publicado em 10 de abril de 2012, que garante sua atuação e habilitação para utilizar de técnicas e terapias integrativas.

É isso mesmo! A atuação no campo de práticas integrativas é totalmente aprovada e o biomédico tem total.

O que vou aprender em uma especialização em Práticas Integrativas?

Os profissionais da área da saúde, ou até mesmo profissionais da área estética, contam com a nova pós-graduação em saúde integrativa.

A pós-graduação em Biomedicina Integrativa é uma grande oportunidade do profissional melhorar potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes, para que eles vivam de uma maneira saudável.

Durante o curso, você vai se aprofundar em técnicas e práticas, além das metodologias e resultados.

Entre as disciplinas estão: Fisiopatia do envelhecimento, Ozonioterapia e PRP, Fisiologia e equilíbrio hormonal, Homeopatia, Ortomolecular e Fitoterapia, entre tantas outras.

Então, o que achou deste artigo? Não perca mais tempo e invista no seu futuro com Práticas Integrativas!!

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.