Início Ato-Médico Não Programa Bem Estar faz retratação do ácido hialurônico
bem estar

Programa Bem Estar faz retratação do ácido hialurônico

14821
1

Apresentadora do programa Bem-Estar (leia-se: Mal Estar) da Rede Globo (leia-se: Rede Esgoto) faz retratação sobre o erro com ácido hialurônico anunciado na edição de quinta-feira (28) de Junho de 2018 tentando corrigir (leia-se: querendo confundir) o posicionamento sobre o uso da substância como competência de biomédicos estetas, cirurgiões dentistas, enfermeiros estetas, farmacêuticos estetas e médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

Veja o vídeo da retratação ao vivo do programa:

Há muito tempo que a rejeição deste programa de toda a classe biomédica e demais classes da saúde vêm aumentando, principalmente, pelo motivo de estarem sempre puxando o saco dos médicos.

Tal retratação ficou bem tendenciosa, dando a entender que somente médicos podem fazer o uso do ácido hialurônico, como se médico tivesse alguma autoridade para dizer quem deve fazer o que. Parece que foi feita assim de propósito, e hoje em dia não se pode acreditar em muita coisa, pois há muitas reportagens compradas.

Sobre a retratação do programa de TV a respeito do ácido hialurônico

Após o término do programa, nós do Blog Biomedicina Estética, entramos em contato com a emissora e solicitamos uma retratação do assunto abordado e dos demais profissionais capacitados e habilitados que podem fazer este tipo de aplicação, neste caso o biomédico esteta.

Preencha os campos abaixo e faça o download do e-mail na íntegra, enviado pelo programa Bem-Estar da Rede Globo:


Biomédicos são autorizados a realizar procedimento estético com ácido hialurônico

Nós, biomédicos estetas, somos amparados pela Resolução 214/2012 do Conselho Federal de Biomedicina, na qual nos habilitam a realizar procedimentos estéticos minimamente invasivos. Portanto, podemos sim fazer a aplicação do ácido hialurônico, assim como o botox e entre outras injeções.

Portanto, vale ressaltar que segundo o Art. 3° do Conselho Federal de Biomedicina, o profissional biomédico poderá fazer uso de substâncias em conformidade com a tabela inserida da Resolução N° 214/2012 em que caracteriza o ácido hialurônico como substância dos procedimentos realizados por biomédicos estetas.

Dificilmente o CFBM vai declarar que aplicação de ácido hialurônico não é considerado procedimento invasivo. É com certeza invasivo, só que de não exclusividade médica, contrariando completamente a versão da apresentadora.

Leia também: “Procedimentos Minimamente Invasivos”

Ainda, com que moral a SBD e a SBCP vem a público na caradura dizer que este ou aquele profissional pode fazer isto ou aquilo se eles, os médicos, segundo reportagem de capa tendo como manchete principal os escandalosos ERROS MÉDICOS da Revista Superinteressante de Junho/18?

Dra. Ana Carolina em defesa dos profissionais estetas

Há algumas semanas atrás, a Globo publicou a reportagem da Dra. Ana Carolina Puga concedendo ao Jornal O Globo, falando sobre o uso do ácido hialurônico por profissionais capacitados e principalmente habilitados pelos seus respectivos conselhos de classes.

Agora, convenhamos que a própria Globo não tem como alegar ignorância dos fatos, e vir a público ventilar falsas informações de que os Biomédicos Estetas não são autorizados a realizarem procedimentos INVASIVOS…

Teria sido por causa desse motivo juntamente com a crescente e expressiva pressão de todos os profissionais da saúde que a Globo vem pela primeira vez fazer uma retratação, ainda que um quão deturpada!?

A própria apresentadora se entrega mencionando sobre “batalhas judiciais” entre as classes, ou seja, tanto ela quanto os médicos sabem que não há nenhuma segurança jurídica e definitiva para alegar sobre quem pode ou não pode fazer isso ou aquilo.

A cada declaração errônea e proposital dessa classe médica mais e mais reserva de mercado se cria, como também, danos irreparáveis vão surgindo na vida profissional e sentimental dos profissionais estetas. E a Globo bem ou mal faz parte dessa atitude draconiana, covarde e desprezível.

Afinal, para que serve o ácido hialurônico?

Quando jovem, nossa pele possui características que a deixam elástica e lisa. Isto porque nesta faixa etária, nossa pele contém muita água, devido o ácido hialurônico, responsável por fixar este componente.

Conforme os anos passam, esta substância vai diminuindo e como consequência a hidratação da pele também causando perda da elasticidade, surgindo os primeiros sinais do tempo, as rugas.

Indicado para rugas finas, como os famosos pés de galinha, cientificamente denominado de periorbitais, e ao redor da boca, periorais, também é indicado para o preenchimento de sulcos, rugas, cicatrizes e marcas de acne, correções faciais profundas, como rugas nas regiões glabelares, nasolabiais e aumento do contorno do rosto.

Também é muito usado para o aumento do volume dos lábios ou definição do contorno labial. Os resultados do tratamento com ácido hialurônico duram até um ano, dependendo do organismo de cada paciente.

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES

Somos sim autorizados a realizar procedimentos minimamente invasivos nos níveis da epiderme, derme, hipoderme, músculos e em veias, desde que tais intervenções não sejam cirúrgicas ou que não acessem órgãos internos. E você vai acreditar que a Globo ao puxar sardinha novamente pra médicos desconhecia desses detalhes tão óbvios? Ah, tenha dó! E quanto aos médicos? Por que tanto cinismo e dissimulação?

No mais, a retratação emitida foi parcialmente satisfatória, pelo menos deixando a entender que não só os dermatologistas e cirurgiões plásticos podem realizar tal procedimento, mas também todos os profissionais estetas podem aplicar injeções estéticas em seus pacientes.

Portanto, pode procurar com tranquilidade o seu biomédico esteta de confiança, devidamente pós-graduado e habilitado. Procure por profissionais estetas, pois estes são mais responsáveis e estudados que os médicos.

Participe do nosso blog, deixe sua opinião neste post que certamente lhe responderemos.

Loading Facebook Comments ...

1 COMENTÁRIO

  1. A REde GLobo é uma manipuladora de opiniões.Infelizmente o público alvo é a classe que menos entendedora desse tipo de assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.