Programa Bem Estar divulga informação errada sobre quem pode aplicar Toxina Botulínica e deixa profissionais da saúde indignados
Leia também: 28/10/2016 – Decisão do TRF-1 restaura o direito dos Biomédicos realizarem todos os procedimentos estéticos respaldados nas Resoluções do CFBM
Os apresentadores do programa disseram no ar que só os médicos têm permissão de realizar aplicações de Toxina Botulínica em pacientes para fins estéticos.
A informação é uma inverdade. Os biomédicos, farmacêuticos e dentistas também podem realizar a aplicação da toxina botulínica. Seus conselhos de classe inclusive publicaram resoluções que os respaldam legalmente para fazer essas aplicações.
A resolução 616 de 2015 do Conselho Federal de Farmácia traz em seu teor a possibilidade do farmacêutico fazer as aplicações da toxina.
A resolução 176 de 2016 traz as considerações do Conselho Federal de Odontologia para que os dentistas também realizem aplicação de toxina para fins estéticos dentro de sua área de conhecimento de anatomia.
Já a resolução que habilita o biomédico esteta a realizar aplicação da toxina botulínica é a 241 de 2014.
Muitos comentários de profissionais não-médicos indignados com a informação errônea se manifestaram nas redes sociais do Programa, como o Facebook.
O setor de comunicação da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética entrou em contato através das redes sociais e do e-mail eletrônico do programa pedindo direito de resposta às informações divulgadas.
Até o momento aguardamos o posicionamento do Programa Bem Estar para corrigir a informação de que só os médicos podem aplicar a toxina botulínica e preenchedores.
O Blog Biomedicina Estética também recebeu vários comentários de seus leitores a respeito da informação divulgada pelo programa.
Veja mais Noticias
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Advogado de defesa em favor de Dra Ana Carolina Puga emite nota sobre ação movida pelo CREMESP
Deixe um comentário