Skip to main content

Denúncia: Vídeo mostra como burlar votação contra PL da Saúde Estética

Recebemos denúncias de uma possível fraude na consulta pública do PL da Saúde Estética Com toda a repercussão sobre o PL da Saúde Estética, recebemos informações de que está rondando nas redes sociais e também via WhatsApp um vídeo tutorial que ensina a burlar a enquete do site da Câmara dos Deputados. Pois é! Parece […]
PL da Saúde Estética

Recebemos denúncias de uma possível fraude na consulta pública do PL da Saúde Estética

Com toda a repercussão sobre o PL da Saúde Estética, recebemos informações de que está rondando nas redes sociais e também via WhatsApp um vídeo tutorial que ensina a burlar a enquete do site da Câmara dos Deputados.Pois é! Parece que o lado de lá não está nada satisfeito com nossas ações e decidiu apelar. Que situação lamentável, não é mesmo?Enquanto nós estamos realizando mutirões, convidando familiares e amigos, compartilhando informação, outros preferem utilizar de má fé.

No vídeo, é possível aprender a votar na enquete mais de três vezes de um mesmo computador ou aparelho conectado à internet, de maneiras diferentes.

Ou seja, quem utiliza tais táticas está simplesmente contra as regras da enquete, que são destacadas na seção “Acesso à Informação”, Perguntas frequentes sobre as enquetes.Especificamente na pergunta 4 do questionário, a assessoria do site afirma que:

Isso não é democrático e distorce o resultado da sondagem.

Mas é assim que queremos ter um país democrático? Se não respeitam nem mesmo a enquete do PL da Saúde Estética, quem dirá o restante?Nós sabemos que é possível se conectar pelo site da Câmara dos Deputados através de diversas redes sociais. Entretanto, cada pessoa que escolha uma única forma de se conectar, né?A nossa intenção não é incriminar ou apontar o autor desta corrente. Porém, é uma péssima atitude envolvendo um Projeto de Lei sério, que pode ajudar diversos profissionais da saúde.

Site da Câmara dos Deputados repudia falcatruas

A criação de uma enquete por um site do governo, com certeza, serve para ouvir a população e entender o anseio da mesma.Se há qualquer desvio desse objetivo, entendemos que é necessário sim informar os que estão sendo enganados com esta atitude.

O site da Câmara dos Deputados informa que a disponibilidade das enquetes serve para estimular o debate de propostas em tramitação antes de chegarem à votação final, dando oportunidade aos cidadãos para se manifestar e participar ativamente do processo legislativo. 

Mas não é isso o que realmente está acontecendo com o PL 1559/2019!!Sobre vídeos como este, a Câmara já está tomando providenciais. No site eles deixam está informação bem clara.

O Portal está dotado de mecanismo de segurança para evitar que o internauta vote mais de uma vez. Os votos com suspeita de violação desse mecanismo serão desconsiderados.

Para preservar a identidade de quem fez a denúncia e também para não incitar a utilização do vídeo para conseguir votos a nosso favor, decidimos não divulgar o conteúdo.Então, o que vocês acham desse tipo de atitude? É correto chegar a este nível para vencer? E a opinião popular, não deve ser levada mais em consideração?Não podemos deixar este tipo de ação nos atingir. Agora, mais do que nunca, devemos continuar unidos para o bem de toda a classe da Saúde Estética.

Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *