Dúvidas sobre PRP para rejuvenescimento genital
O uso do PRP para rejuvenescimento genital é um tema inédito no Brasil O palestrante internacional do IV Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética, Dr. Adherbal “Herb” de Souza Neto, participou de um tira-dúvidas sobre a utilização de PRP para tratamentos capilares e rejuvenescimento dos genitais e seios, tema inédito no Brasil. Quem é o Dr. […]
Índice
O uso do PRP para rejuvenescimento genital é um tema inédito no Brasil
O palestrante internacional do IV Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética, Dr. Adherbal “Herb” de Souza Neto, participou de um tira-dúvidas sobre a utilização de PRP para tratamentos capilares e rejuvenescimento dos genitais e seios, tema inédito no Brasil.Quem é o Dr. Herb
O Dr. Herb carrega consigo mais de 20 anos de experiência na área da saúde, sendo 14 desses anos especializados em Saúde Estética.Antes de se dedicar à estética, Herb trabalhou em várias UTIs hospitalares, em casa e em infusões. Em 2001, se especializou em botox, escleroterapia e estética pelo Eclectic Skin Institute. Mais tarde, ele expandiu seus serviços estéticos ao receber certificação em preenchedores e volumizadores dérmicos, mesoterapia, lipodissolve, carboxiterapia, Microdermoabrasão, Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e terapias avançadas de cuidados com a pele com o Esthetic Skin Institute.O minicurso foi ministrado no dia 13 de outubro de 2016 e contou com grande público.Veja agora o tira-dúvidas sobre utilização de PRP e fique por dentro do assunto.A utilização de PRP para rejuvenescimento genital faz a volumização e rejuvenescimento das partes íntimas, como isso é feito na prática?
O procedimento é SEGURO e EFICAZ. O desconforto é mínimo e geralmente tolerado com um bom anestésico tópico. O sangue é retirado de uma veia no braço do paciente, centrifugado e injetado em determinados pontos.Com relação aos seios, para obter-se uma resposta mais rápida, pode-se usar um ácido hialurônico em conjunto. Para as partes íntimas masculinas o uso de uma bomba é aconselhável. Para a parte feminina, pode-se usar um “DIU”.Nos EUA o uso do PRP para rejuvenescimento genital também é feito para aumentar os órgãos genitais?
Embora na parte masculina haja um efeito colateral que tende de aumentar o pênis em aproximadamente (1.0-2.5 cm ou mais), o procedimento é usado para questões de impotência (ereção) e também ejaculação precoce.Na questão feminina, ajuda com incontinência relacionada ao stress, aumenta o prazer, e lubrifica.Como o PRP atua no rejuvenescimento dos órgãos genitais?
Quando um procedimento faz o individuo retornar, ou mesmo despertar o prazer sexual, além de ajudar com outros problemas, o rejuvenescimento não é somente para os órgãos genitais, mas sim para o paciente holisticamente. O paciente sente-se mais seguro e atraente.Tende a melhorar suas relações intimas, fazendo parte de um todo. No caso feminino, pode-se também usar ácidos hialurônicos ou PRP para melhorar a parte externa (labiais). Hoje em dia, há muitos lasers ajudando com a aparência externa como o TermiVa ou outros competidores.Como é a recuperação do PRP para rejuvenescimento genital
Não há propriamente dito um “downtime”. Por questão de segurança, peço para os pacientes não terem nenhum tipo de relação sexual no dia do procedimento, ao haver sempre o risco da área ainda não ter completamente cicatrizado e causar infecção.Entretanto, no dia seguinte, devem retornar a vida normal. Algumas mulheres sangram um pouco, mas nada excessivo. Pode ocorrer um pequeno hematoma no caso masculino (mais visível) porém nada que seja necessária uma grande intervenção.Os resultados são mais visíveis entre 3 semanas e 3 meses no caso feminino. No masculino, o processo é gradual e também observa-se a melhora nesse tempo.Quais resultados os pacientes conseguem obter?
Como se pode esperar, o resultado da utilização de PRP varia de pessoa para pessoa. No caso masculino, por exemplo, pessoas que são fumantes ou usam alguma droga apresenta uma melhora menor.Há vários casos que as pessoas notam uma boa melhora e querem repetir o tratamento. Normalmente, mesmo com resultados não muito otimistas, aconselho a fazer dois tratamentos.Se não houver uma melhora significativa, indico outros tipos de tratamento. No caso feminino também ocorre o mesmo. Depende qual a razão para o tratamento.O PRP para rejuvenescimento genital é um procedimento muito procurado nos EUA?
O PRP, em geral, é bem procurado nos EUA. PRP Facial é o mais comum.Capilar ganha um bom espaço também, mais recentemente. Trabalho com PRP desde 2010 e na área de órgãos genitais desde 2012.Abordagem relacionada a partes íntimas, geralmente ocorre com profissionais que lidam com a parte feminina, como é o meu caso. Trabalho na área de medicina estética e saúde feminina.O PRP para rejuvenescimento genital é uma técnica segura? Quais seus riscos?
Além de sangramento, infeção que não deverá ser uma questão, pois devemos sempre tomar cuidado e evitar, não há problemas maiores.Há que saber onde injetar para não causar danos a nervos ou outros tecidos. O procedimento é bem aceito com apenas anestesia tópica.Qualquer pessoa pode fazer o PRP para rejuvenescimento genital?
NÃO!!! Primeiramente, o paciente deve sentir-se confortável com o profissional da saúde ou “practitioner”.Uma boa noção de anatomia masculina e feminina são essenciais. De preferência, um profissional da saúde do sexo masculino deve ter uma assistente do sexo feminino no local, para evitar problemas de assédio sexual.Para profissionais da saúde do sexo feminino, esse problema não ocorre, porém, quando estiver lidando com pacientes do sexo oposto, talvez deva ter uma testemunha presente. Não creio que pacientes aceitariam uma esteticista, mesmo que treinada, fazer esses procedimentos.O curso de PRP para rejuvenescimento genital vai ensinar o que ao aluno?
Além de informar extensivamente sobre a utilização de PRP e seus usos na região genital e capilar, vou fazer demonstração prática em cada área num pós-curso. No minicurso inicial, por razão do local, pretendo fazer demonstração prática em relação aos seios.Para os que fizerem o pós-curso, darei informações de pré e pós-procedimento também para cada área especificamente, incluindo materiais e algumas “pérolas” que acumulei durante esses anos.Saiba mais: Scrotox: botox para o saco escrotal
Então, gostou do artigo? Se sim, aproveite e invista nessa novidade que está revolucionando a saúde no Brasil e no mundo. Clique no banner e se surpreenda!!Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
12 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Biomédica esteta dá detalhes de como administra a blefaroplastia sem cortes em sua clínica
06 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Saudações gostaria de saber se há algum curso onde eu possa apresentar sobre rejuvenescimento íntimo com utilização de prp , conforme foi ensinado pelo Dr Adherbal em 2019. Gostaria de especificar que o meu interesse é na técnica descrita por ele utilizando o prp e não o preenchimento feito com plasma gel como tenho visto em alguns cursos, agradeço desde já
Enfermeira pode utilizar nas feridas, porém eu nunca usei.. faço na estética facial.mas quero um curso mais completo tenho 2 cursos livres.gostaria de mais informações.
Um dos consultores da IES parceira aqui do blog vai entrar em contato com você em breve para passar mais informações. Agradecemos pelo comentário!
Olá! Já existe o curso para Graduados na área da Saúde do PRP e seu uso na região íntima?
Oi Rosângela. Considere que nos cursos de pós-graduação para profissionais da saúde, as instituições financeiras podem ter na grade curricular o tema que você se refere. No Nepuga, por exemplo, há o PRP e PRF (plasma rico em plaquetas e plasma rico em fibrina). Por exemplo, recomendamos que visite a página e entre em contato com os consultores para saber mais – https://nepuga.edu.br/pos-graduacao-cursos/.
Realmente, médicos não tem permissão do CRM para atuar com plasma rico em Plaquetas, pode ser denunciado e respondera por isso. Esta é uma atividade ILEGAL para MÉDICOS.
Olá, alguma mudança com relação a prática do Biomédico em PRP?
Estética e terapia
Acostumbro cada dia buscar articulos para pasar un buen momento leyendo y de esta forma he localizado vuestra web. La verdad me ha gustado el articulo y pienso volver para seguir pasando buenos momentos.
Saludos
Não terá mais congresso de Biomedicina Estética ??
no momento não há previsão.
Isso ainda se aplica para este ano?
não, o PRP foi para o ano daquele evento.
Eu biomédico esteta tenho respaldo em alguma lei, normativa…. quanto aplicar o PRP?
Quero trabalhar com PRP, mas não ilegalmente.
Atualmente não existe legislação federal que o proíba de atuar com PRP, portanto, não seria um ato ilegal. Contudo, o CRBM tb não recomenda, a não ser que você use de forma combinada com microagulhamento. No entanto, não existe também algum portaria oficial do CFBM proibindo ou permitindo. o ideal é você consultar o próprio CRBM e pedindo formalmente todo embasamento em suas justificativas para sim ou não…
Olá, sou graduanda em Biomedicina e o que eu quero é a área de estética. Pretendia fazer pós graduação fora do Brasil e trabalhar também, porém me informaram esses dias que fora do Brasil a atuação de um Biomédico é apenas para pesquisas. Essa informação é correta?
Paloma acho que agora entendi sua dúvida.
No exterior, biomedicina, dependendo do país, o biomédico atua preferencialmente com pesquisa. Nos EUA nada impede de atuar com estética, mas o conselho de lá que tem que entender isso como área de atuação e interesse dos profissionais daquele país.
Não se tem notícias de biomédicos fora do Brasil atuando com estética.