Termo “Estética e Cosmetologia” é retirado da PL da Saúde Estética

Deputado Fred Costa reafirma compromisso sobre a PL da Saúde Estética para esteticistas de São Paulo Numa reunião nesta quinta-feira (11-04-2019), em Brasília, com a diretoria da Associação Nacional de Esteticistas e Cosmetólogos (ANESCO), o Deputado Federal Fred Costa garantiu mais uma vez que o termo “Estética e Cosmetologia” está retirado da redação do PL […]
PL da Saúde Estética

Deputado Fred Costa reafirma compromisso sobre a PL da Saúde Estética para esteticistas de São Paulo

Numa reunião nesta quinta-feira (11-04-2019), em Brasília, com a diretoria da Associação Nacional de Esteticistas e Cosmetólogos (ANESCO), o Deputado Federal Fred Costa garantiu mais uma vez que o termo “Estética e Cosmetologia” está retirado da redação do PL da Saúde Estética. Durante a conversa, Fred tirou dúvidas sobre o teor do Projeto de Lei Saúde Estética, já que o mesmo levantou muita polêmica junto a classe estética. O deputado deixou claro que em momento algum foi intenção dele dividir as funções e atribuições legítimas das esteticistas. Ele também mencionou que o texto está temporariamente suspenso até que seja concluído a reformulação do mesmo. O deputado ainda reiterou seu pedido de desculpas a classe estética pela situação polêmica causada. Outro destaque para o vídeo foi a sugestão dada pela diretoria da ANESCO em reservar um parágrafo no PL mencionando que os procedimentos definidos e autorizados na Lei não abrangem o exercício dos profissionais esteticistas, cosmetólogos e técnicos de estética. Ou seja, o PL ainda está sendo reformulado. Sobre a composição do texto, deve ser retirada qualquer menção e referências ao termo “estética e cosmetologia”. Logo, não terá qualquer tipo de interferência nas funções e atribuições provenientes na Lei que definem as funções dos esteticistas e cosmetólogos.

Confira o vídeo na íntegra:

Profissionais da Saúde Estética já se manifestaram sobre a retirada do termo

Desde o dia 26/03/2019, no começo de toda a polêmica envolvendo o termo “Estética e Cosmetologia”, a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética, junto das demais lideranças da Saúde Estética vinham sinalizando que o termo deveria ser retirado. Assim, como foi discutido e reafirmado em diversos encontros destes líderes, o PL deveria apenas regulamentar os procedimentos invasivos para os profissionais da Saúde Estética, o que é um direito dos mesmos. Sendo assim, fica o questionamento: Será que, com tal reunião feita e esclarecidas todas as dúvidas, poderemos lutar pelo PL juntos? Todos merecem atuar com liberdade!! E aí, você já votou no PL 1559/2019? Vem que ainda dá tempo!! Vamos continuar votando a favor deste projeto e mostrarmos que #JuntosSomosMaisFortes.

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética