
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
May 16, 2018
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Nos dias hoje, homens e mulheres tem dedicado uma parte do seu tempo aos cuidados pessoais. Confira neste artigo alguns pontos importantes para ter bons resultados no seu negócio.
Gerir adequadamente os dados de sua empresa e desenvolver um ótimo relacionamento com os clientes são pontos chave para melhorar as vendas de sua clínica de estética. E atualmente, existem no mercado diversos softwares com preços acessíveis e fáceis de usar, que proporcionarão a você, empreendedor(a), e a sua equipe de vendas, uma maior organização e gestão das informações.Pense na seguinte situação: a aplicação da toxina botulínica dura entre 4 a 6 meses. Sendo assim, você poderá criar um follow up neste software para que a recepcionista ou vendedora de serviços de sua clínica ligue para o cliente para oferecer uma nova aplicação. Com isso, ele será surpreendido positivamente, o que o instigará a comprar um novo serviço.
Para melhorar as vendas de sua clínica de estética, você precisará ter uma equipe profissional que tenha habilidades no campo comercial. Tanto a recepcionista, quanto um vendedor de pacotes promocionais e até mesmo um esteticista que tenha este “tino” (o melhor é que sejam todos eles!), podem assumir esta função tão essencial para fazer o seu negócio faturar cada vez mais.Qualquer que seja o colaborador que atue de maneira comercial na clínica, é necessário que ele tenha conhecimento sobre os procedimentos oferecidos para sugerir tratamentos complementares e oferecer um ou outro gratuito para posterior venda do serviço.
Os pacientes sentem-se estimulados a adquirir serviços estéticos quando observam bons resultados, principalmente se as pessoas que tiverem passaram pelas intervenções tenham tido problemas parecidos e faixas etárias semelhantes. Portanto, peça autorização de seus pacientes para tirar fotografias de antes do tratamento e depois dele. Crie um acervo fotográfico e mostre a seus prospectes. Isso facilitará com que eles adquiram os serviços e até paguem um pouco mais por eles. Outra dica é ficar atento aos tratamentos feitos por famosos e agregar esta informação ao afirmar sobre a funcionalidade do procedimento.
Outra ação que tem que ser colocada em prática por aqueles que desejam melhorar as vendas de sua clínica de estética é a de marketing. É preciso entender os desejos e necessidades de seu público alvo e desenvolver estratégias para conquistar a decisão de compra deles. E por mais que seu negócio seja somente físico, é imprescindível que sua marca esteja na internet, pois assim você conseguirá alcançar um número muito maior de possíveis clientes.[widgetkit id="76" name="BANNER CURSO DE CLÍNICAS DE ESTÉTICA"]
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